TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Introdução à EST

Por:   •  18/12/2020  •  Trabalho acadêmico  •  281 Palavras (2 Páginas)  •  141 Visualizações

Página 1 de 2

TAREFA 4.2

1 - Focar esforços somente mudanças na legislação pode gerar respostas à altura do desafio da promoção de SST nesses ambientes?

Não seria necessário mudar a legislação se os próprios empregadores fossem mais comprometidos com a segurança e saúde dos trabalhadores. Enquanto isso não mudar, nenhuma mudança de legislação ou normativa será o suficiente para melhorar a saúde do ambiente de trabalho.

2 - Focar esforços somente em um maior esforço da fiscalização pode gerar respostas à altura do desafio da promoção de SST nesses ambientes?

Da mesma forma que na resposta anterior, enquanto não haver a mudança na consciência dos empregadores e responsáveis, nada será o suficiente, mas com normas rígidas e fiscalização atuante, certamente haveria a diminuição dos acidentes e doenças ocupacionais.

3 - Como a EST pode envolver os empresários do setor na mudança da realidade do “Chão de Fábrica” para promover mais SST nestes ambientes?

Um dos Objetivos dos Engenheiros de Segurança do Trabalho é melhorar a saúde e segurança do meio ambiente do trabalho. A melhor forma de fazer isso é justamente convencendo os empresários empregadores de que melhorando o ambiente e a saúde do trabalho, ocorrerão menos afastamentos, menos paradas e maior produtividade.

4 - Como um EST contratado por uma empresa do setor pode promover um ambiente de trabalho mais seguro e mais salubre nestas situações?

O EST tem que argumentar e provar que os gastos com segurança e saúde do trabalho são investimentos. De que menos afastamentos é igual a maior produtividade e menos processos trabalhistas. Claro que esta mudança de pensamento não envolve somente o empregador, mas principalmente os empregados, que devem utilizar os equipamentos de forma adequada e proteger a si e os demais trabalhadores. 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (51 Kb)   docx (212.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com