TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Manutenção Industrial

Por:   •  28/4/2017  •  Trabalho acadêmico  •  651 Palavras (3 Páginas)  •  174 Visualizações

Página 1 de 3

Questão 1: (4,0 pontos)

Eleja uma situação de quebra casual (não desastrosa) de um objeto de seu cotidiano, em que você teve relação direta com o ocorrido (exemplos não obrigatórios: portão eletrônico, refrigerador, máquina de lavar, automóvel, etc...

Situação: Meu apartamento possui uma cobertura que estava apresentando infiltração e a água da chuva escorria pelas paredes.

Faça três comentários sobre:

1) Os inconvenientes que aconteceram devido à quebra.

A água infiltrou em alguns móveis de madeira, o que ocasionou um inchaço e deformação. Além disso, tivemos um grande desgaste emocional, uma vez que todas as vezes que chovia tínhamos que sair correndo para verificar se os vazamentos estavam ocorrendo.

2) Que tipo de prejuízo aconteceu

Os móveis que ficaram deformados.

Meu tempo necessário para providenciar a manutenção com terceiros

Não houve custo de manutenção, pois estava na garantia.

3) Como você ou alguém muito próximo, providenciou o restabelecimento do objeto.

Acionei o fornecedor que fez a instalação da cobertura uma vez que ainda estava na garantia.

4) O que ocasionou a quebra, foi feita alguma investigação?

Na realidade esse problema aconteceu mais de uma vez. Após a segunda vez que isso ocorreu com um intervalo de aproximadamente 3 meses, fui investigar pessoalmente e verifiquei que o isolamento entre a cobertura e a parede externa do apartamento era realizada com aplicações de Poliuretano (PU), no entanto, com o forte sol e calor, esse polímero ressecava e descolava da parece. Isso permitia com que a água da chuva penetrasse nas fendas e ocasionasse as goteiras no meu apartamento.

Entrei em contato com a empresa, expliquei a situação e decidimos fazer algo diferente e que de fato resolveu definitivamente o problema.

Fizemos um rasgo lateral com uma serra com espessura suficiente para engastar uma calha com formato L. Outra calha em L foi colada na base do toldo, gerando dessa forma um caminho que impossibilitava que a água penetrasse.

Desde então o problema não voltou a acontecer.

5) O que é mantido hoje , como regra, para que não mais ocorra quebra daquela forma?

De agora em diante, aprendi que não se deve confiar 100% nos instaladores pois muitas vezes eles não possuem capacidade de análise crítica para entender os reais motivos que goram as falhas.

Como regra, toda a lateral dos toldos e coberturas serão isolados com a utilização do sistema de “engastamento” com dois perfis em L que bolei.

Questão 2: (1,0 pontos)

1) Você contratou um serviço de terraplanagem para melhorar seu terreno e construir uma edificação. A empresa Pai & Filho Ltda trouxe uma estação GPS e trator para realizar este .

Com base na tabela 1.1 do livro texto “Gestão da Manutenção”, faça uma tabela e descreva quem são os envolvidos nas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (50.6 Kb)   docx (13.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com