TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Manutenção Industrial

Por:   •  10/9/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.517 Palavras (7 Páginas)  •  219 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 1]

–––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––

Engenharia de Controle de Automação

Wellington Soares de Oliveira – RA 253672014

Manutenção Industrial

PORTFÓLIO  1

                                                                          Guarulhos

                                                                              2017

[pic 2]

                                         Engenharia de Controle de Automação

                                                             Manutenção Industrial

                                                                      PORTFÓLIO 01

                                                                                     Trabalho apresentado ao curso de Engenharia de Controle de Automação da Faculdade Eniac para a Disciplina de Manutenção Industrial. Prof: Daniel Mariano

                                                                   

                                                                      Guarulhos

                                                                          2017

RESPOSTAS            

Administração e Organização da manutenção:

Qualquer indústria no mundo, relacionada a produtividade, existe uma necessidade chamada manutenção. Tudo que é fabricado exige uma certa manutenção, de cadeiras, de portas, casas, carros, e as próprias máquinas que fazem a função de produzir o produto que nós utilizamos, não só as máquinas, mas também a fábrica, com pintura, alvenaria, parte elétrica do galpão.

Com o desenvolvimento industrial, as máquinas foram modernizadas, com mais velocidade e precisão, e com menos deficiência, os operadores também se especializaram com essas mudanças tecnológicas.

É bom lembrar que a manutenção é mal vista, em relação ao custo, em qualquer fábrica, há uma necessidade de produzir com custo baixo, mas esquecem da manutenção, utilizando a máquina no limite dela, em último caso fazem a manutenção.

Nesse conceito a vida útil dos equipamentos é inferior, para obter uma vida longa dos equipamentos, necessita de um sistema adequado e eficiente de manutenção. Os gastos tem que ser com o processo produtivo, instrumentos, ferramentas adequadas para manutenção.

Para esse sistema funcionar, deve existir um planejamento, que pode ser constituído por um conjunto de metas destinadas a serem cumpridas, os setores possuem um planejado, visando as perdas para serem corrigidas com providência adequadas.    

Organização de um Sistema de Manutenção:

As empresas aplicam uma grande esforço no sentido de estender a vida dos equipamentos, com atenção em reduzir o custo associado a sua utilização. Contudo a manutenção é muitas vezes, a vista como a forma de minimizar custo, o que se revela algo, uma vez que a função de gestão da manutenção é uma tarefa de engenharia com perspectiva de assegurar o funcionamento em boas condições, das máquinas e instalações retirando o melhor rendimento e promovendo a segurança. Uma manutenção adequada protege o capital investido, assegura que a disponibilidade requerida seja alcançada e garante um estado de conformidade, requerida para obter produtos com qualidade. A solução dos problemas da manutenção passa por uma análise, para detectar e solucionar as causas das disfunções, através de procedimento adequados e técnicos, análise e estatísticas das avarias, avaliação de custo pretende-se abordar a organização da estrutura de manutenção, tendo em mente que só é possível haver gestão da manutenção em um sistema organizado.

Filosofia que deve Prevalecer numa Instalação Industrial:

Toda instalação em qualquer empresa, requer uma visão de obter lucro, através da aplicação de técnicas e processo de fabricação, associadas as técnicas de administração e gerenciamento.

Por esse motivo, a organização tende a servir a finalidade da instalação, todos os setores ou componentes da organização visam facilitar e auxiliar a produção. Que passa ser a atividade mais importante.

Os responsáveis pelas operações serem executadas, tem que fazer as operações dentro do escopo do trabalho da produção, isso incluem os departamentos auxiliares que devem fornecer informações referentes, as atividades para permitir a produção tomar decisões, adequadas ao funcionamento das operações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.4 Kb)   pdf (73.5 Kb)   docx (78.9 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com