TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Metodologia Científica

Por:   •  2/12/2019  •  Dissertação  •  440 Palavras (2 Páginas)  •  185 Visualizações

Página 1 de 2

Para aplicar corretamente as normas de um trabalho acadêmico é necessária a padronização. Para isso, há uma convenção dotada no mundo científico. Um exemplo são as citações e as referências que devem seguir as Normas da ABNT.

Redija um texto dissertativo de 20 a 30 linhas sobre:

a) No texto científico porque deve haver o diálogo com outros autores?

b) Porque as citações e referências permitem uma melhor compreensão do assunto?

c) Porque ambas enriquecem a produção textual?

Texto científico é uma produção textual que aborda um conceito ou teoria com base no conhecimento científico , através de uma linguagem textual. Um texto científico baseia - se em pesquisa que tende a chegar a uma realidade ou mais próximo possível dela , o pesquisador com uma tese pré estabelecida promove a interlocução entre outros autores ,que possuenm teses distintas mas com mesmo príncipio , isso é fundamental para ampliação e abertura para idéias autonômas , e assim haver uma fusão de ideais para formarem um texto científico , mais abrangente e fiel , com a finalidade de tornarem um texto científico padrão de acordo com normas técnicas. As pesquisas e referências são de grande importância para levantamentos biográficos , buscando uma abordagem mais abrangente com o intuito de não haver falhas em teses . Pesquisando teorias e também outros estudos com novas perspectivas que abrange todas as possibilidades e probabilidades para chegar a um consenso ideal de uma lógica mais confiável.

Ambas são necessárias para a abrangência de um texto científico fidedigno , para ser não exposto um trabalho sem credibilidade , deve ser apresentado um texto acadêmico , com tese de renome e base de confiabilidade.

O texto científico deve ter peso acadêmico , de credibilidade e compreensível , para uma boa interpretação no momento da pesquisa.

Dialogo entre autores para confabulação de idéias.

Referências e citações para abertura de novos entendimentos.

Junção de dialogo e pesquisa para formaização do texto normatizado.

Referências:

significados.com.br

- CERVO, Amado Luiz e BERVIAN, Pedro Alcino, SILVA, Roberto;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (25 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com