TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A QUALIDADE E AS RESPONSABILIDADES PELOS SUPRIMENTOS DE BENS E SERVIÇOS

Tese: A QUALIDADE E AS RESPONSABILIDADES PELOS SUPRIMENTOS DE BENS E SERVIÇOS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/6/2013  •  Tese  •  234 Palavras (1 Páginas)  •  403 Visualizações

Deve ser estabelecida no procedimento, a sistemática de registro da Não-Conformidade, identificada através de documento escrito (p.ex. formulários padronizados de Não-Conformidade e/ou Notificação de Não-Conformidade). Este relatório deve conter a descrição da Não-Conformidade.

8.3 - Disposição da não-conformidade ou ação corretiva

O relatório, contento a decisão sobre a disposição a ser dada à Não-Conformidade, deve circular por todos os responsáveis por funções que afetam a qualidade e posteriormente arquivados.

Deve ser descrita a sistemática empregada pelo laboratório para verificar a implementação da ação corretiva, se houver, de modo a assegurar a contínua retro-alimentação de suas operações e prevenir a repetição e Não-Conformidade já detectada.

9- A QUALIDADE E AS RESPONSABILIDADES PELOS SUPRIMENTOS DE BENS E SERVIÇOS

Neste capítulo deve ser descrita a política da qualidade adotada pela empresa para suprimento de bens (materiais, insumos, padrões, instrumentos, equipamentos) e serviços que possam afetar a qualidade dos serviços laboratoriais.

Os itens a seguir servem como indicadores de etapas a serem cumpridas no suprimento de bens e serviços e que a empresa deve definir as responsabilidades pelos seguintes documentos:

• Preparação/aprovação e Liberação das especificações técnicas de Bens e Serviços;

• Preparação/aprovação e liberação das requisições de bens e serviços;

• Aquisição, dentro da empresa, e cumprimento pelo fornecedor das especificações técnicas de suprimento;

• Aceitação do fornecedor, treinamento de pessoal, inspeção, recebimento, liberação dos bens e serviço, interface com o fornecedor; documentação da qualidade e rastreabilidade.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com