TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Sobre Responsabilidade Social E Qualidade De Vida No Trabalho

Casos: Resumo Sobre Responsabilidade Social E Qualidade De Vida No Trabalho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/3/2015  •  427 Palavras (2 Páginas)  •  679 Visualizações

Página 1 de 2

Curso: Tecnologia em Gestão Financeira

Disciplina: Responsabilidade Social e Qualidade de Vida no Trabalho.

Tutor: Marcos Antonio Alves.

Aluno: Anderson de Jesus Nascimento

RA: 1121007

1. Exclusão Social. Como acontecem, quais as causas a quais as politicas de enfrentamento da questão social?

Em pleno século XXI, o mundo enfrenta ainda um mau que persiste por séculos na história humana: a exclusão Social.

Com o triunfo do capitalismo, a exclusão social firmou-se na sociedade e desde então o combate contra este fator tornou-se cada vez mais difícil. Vale ressaltar, que questões socioeconômicas não são as únicas causadora da denominada exclusão social, pois esta é multifatorial, sendo assim vários são os fatores que a causam, como por exemplo, a etnia, opção sexual, a crença do cidadão e os seus hábitos de vida.

Todos aqueles que por algum motivo não está em posição semelhante a maioria da população, é excluído socialmente, tendo assim poucas oportunidades de convívio com os demais, muitas vezes não podendo nem sequer optar por outro meio social para viver, pois é praticamente impossível existir um lugar sem esse mal que é a exclusão social.

Atualmente, os governos desprezam a questão social de pessoas que lutam em busca de igualdade e desejam mudar esse cenário, e dá mais atenção para organizações particular que visam desenvolvimento e crescimento comercial e financeiro para o Estado.

Como informar que o amparo social existe para evitar que pessoas se incluam nessa situação. Existem diversas organizações e projetos que infelizmente não são mais prioridade para o Estado após a adoção do neoliberalismo, ficando assim mais difícil evitar ou tentar acabar com a exclusão social que está presente em nosso meio desde o começo das civilizações.

Por fim, concluímos que, a exclusão social é algo visível em nosso meio, e que é dever de todos os cidadãos “tentar” diminuir este mal que assombra nossa sociedade e que por falta de “bom senso” ou até mesmo “egoísmo”, nos deixamos levar pelo capitalismo e imposição de um padrão de vida inútil que só causa desigualdade e mal estar à sociedade, e acabamos excluindo muitos dos nossos conhecidos e até mesmo amigos, ficando assim cada vez maior essa exclusão social.

Fonte de pesquisa:

Material de Apoio Claretiano. SAV. Responsabilidade Social e Qualidade de Vida no Trabalho. 2013/2014.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com