TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Qualidade de vida no trabalho e responsabilidade social

Projeto de pesquisa: Qualidade de vida no trabalho e responsabilidade social. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/10/2013  •  Projeto de pesquisa  •  2.123 Palavras (9 Páginas)  •  453 Visualizações

Página 1 de 9

TECNOLOGIA DE GESTÃO EM RECURSOS HUMANOS – 3ª SÉRIE

Trabalho apresentado por:

Maria José Pereira Bastos – RA 376800

Lia de Souza – RA 376534

Núbia Araújo Noronha – RA 370779

Marilena Correa de Sousa – RA 330592

Sulema Naiara de Lima Pantoja – RA 398106

Disciplina

Gestão de Pessoas

Prof. Dr. Dante Bonetti de Freitas

Tucuruí/PA

Abril/2013

Sumario

Introdução..................................................................................................................

Plano de Ação.............................................................................................................

Recrutamento..............................................................................................................

Seleção.........................................................................................................................

Avaliação de desempenho...........................................................................................

Treinamento e Desenvolvimento.................................................................................

Qualidade de vida no trabalho e responsabilidade social............................................

Cronograma de realização............................................................................................

Considerações Finais....................................................................................................

Bibliografia...................................................................................................................

Introdução

Oferecer qualidade no atendimento ao cliente: essa é a chave de ouro para qualquer empresa em qualquer ramo. Incentivar os funcionários a tratarem bem os nossos clientes, como eles mesmos gostariam de ser tratados, dando aos clientes atenção e com um cuidado muito especial; clientes gostam de agrados, sorrisos, mas tudo isso com bastante sinceridade.

Procuramos indicar algumas formas de melhoramento da organização, que irá abranger desde o recrutamento até medidas internas.

Se o colaborador perceber que a organização está preocupada em oferecer um ambiente de trabalho saudável e sempre em evolução para a satisfação de todos, sem duvida o colaborador irá desenvolver um trabalho de qualidade.

E o alvo principal que é o atendimento de excelência ao cliente será sem duvidas atingido.

O mercado em que vivemos é muito competitivo, é preciso que cada empresa busque se destacar. E um dos grandes diferenciais que uma empresa possui é os seus colaboradores. Cada um com o seu estilo próprio, treinados e qualificados para desenvolver suas tarefas com motivação, respeito ao cliente e foco nos resultados.

Por isso, optamos por escolher para esta etapa a Rede de Drogarias Big Bem da cidade de Tucuruí, situada a Rua Lauro Sodré n° 700. As informações sobre a empresa foram passadas pela gerente a Sra. Paula Escorio.

Em 19 anos (1994 a 2013) a Big Ben vem inovando e ampliando a sua capacidade de expansão chegando em 2012 com 181 drogarias, em 7 estados e mais de 43 municípios.

A rede está instalada nos estados do Pará com 115 lojas, no Maranhão com 20 lojas, no Piauí com 15 lojas, no Pernambuco com 21 lojas, Paraíba com 7 lojas, Ceará com 1 loja e Amapá com 2 lojas.

Tornou-se a maior e mais conhecida rede de Drogarias do Pará e por 15 anos consecutivos foi campeã na preferência da população com média de 65% a 70% de acordo com pesquisa em um dos maiores jornais do estado.

Na filial de Tucuruí contamos hoje com 48 funcionários em nosso quadro. Trabalhamos com quadro de funcionários fixo e só é feito contratações, quando há demissão ou afastamento legal de colaboradores.

A MISSÃO da empresa é oferecer com excelência produtos e serviços de saúde e bem-estar, produzindo satisfação e qualidade de vida.

Plano de Ação

Temos como sugestao alguns planos de açao para melhoria e desenvolvimento da empresa Big Ben

Recrutamento, Seleção, Avaliação de desempenho, Treinamento e Desenvolvimento, Qualidade de vida no trabalho e responsabilidade social

RECRUTAMENTO

Proposta de aprimoramento

A proposta no recrutamento seria um recrutamento misto, oferecendo oportunidades ao funcionário interno que teria uma qualificação maior do que o cargo que executa, mas também aqueles candidatos externos que estão cheio de vontade de fazer a diferença na empresa e que "oxigenaria" a empresa.

Buscar novos profissionais no mercado também é importante, profissionais que estão em busca de oportunidade de por em pratica novas ideias e trarão um novo impulso para organização.

É importante que ao final de cada ano a fundação faça uma avaliação do seu processo de recrutamento, verificando índices como o número ou percentagem de cargos preenchidos permanecem por mais de um ano e estão satisfeitos onde está alocado, qual percentual dos candidatos indicados tiveram um bom desempenho, análises de índices de absenteísmo e rotatividade.

SELEÇÃO

Proposta de aprimoramento

Para a seleção de candidatos para nível superior, em vez de iniciar a sua seleção externamente determinando em quais universidades o candidato deverá ser graduado, deve-se utilizar o critério do Coeficiente de Rendimento (CR) no final do curso do candidato a vaga. Para os demais níveis não modificar o método de filtragem externa.

Para

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.9 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com