TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Questão 1.2 sala

Por:   •  26/4/2021  •  Pesquisas Acadêmicas  •  461 Palavras (2 Páginas)  •  121 Visualizações

Página 1 de 2

Questões de sala 1° prova parte 2

  1. No trecho 8-9 ( tubo azul claro, exp. 3), o f determinado  com os dados coletados pode ser utilizado em todos os outros trechos?     Explique!

R: Sim, pois temos todos os dados para aplicar direto na fórmula da perda de carga de Darcy esses dados são: Comprimento (L), diâmetro (D), velocidade (V) e gravidade (G).

  1. Considerando as afirmativas abaixo marque V ou F
  1. 760 mmHg = 0, 76 mca  ( F ); b) 0, 76 mca  ~ 101.293 Pa (F);

c) 10,33 mca ~ 101.293 Pa ( V );   d) 101.293 Pa ≠  760 mmHg (V )

justificativa: a letra A estar F devido o valor de 1 mca ser 73.55 mmhg portanto 0.76 mca corresponderia ao valor de 55.890 mmhg. A letra B estar falsa pois 1mca equivale a 9806 pa então 0.76 mca equivale a 7452.56 pa.

  1. Para que serviu a informação das leituras dos piezômetros 1 e 7 no    exp. 2? Explique;

R: As medidas das leituras dos piezômetros é importante para medir a diferença de pressão, pois foi através da diferença de pressão que foi possível observar o resultado da perda de carga, levando assim a obtenção do valor do fator de atrito.

  1. O que significa o termo vazão? Explique como se pode medir experimentalmente;

R: Podemos conceituar vazão como sendo a quantidade volumétrica ou mássica de um fluido que escoa através de uma seção de uma tubulação ou canal por unidade de tempo. Para a medição experimental da vazão é só observar a quantidade de fluido que passa em uma determinada região por unidade de tempo. Um exemplo prático de medição da vazão são dispositivos que são colocados na tubulação afim de restringir a passagem de um fluido em um medidor de pressão diferencial (manômetro em U transmissor de pressão diferencial).

  1. Considerando as perdas de carga totais, trechos 1-2 e 5-6 (tubo azul escuro-exp3), é possível determinar, experimentalmente, os coeficientes f, Kjoelho, Kcotovelo? Explique;

            R: Sim, pois como temos a perda de carga (diferença de pressão) = 0,24 m.c.a, podemos aplicar na Eq. de Darcy e encontrar o f no trecho anterior 3-4, que será usado também no         trecho 5-6 e, logo em seguida, aplicaríamos na Equação da Perda de Carga Total para encontramos o Kcotovelo, que é:

[pic 1]

  1. Por que o Medidor Venturi e o Orifício Diafragma são chamados de aparelhos deprimogênios?

R: Porque são utilizados e instalados em tubulações com o intuito de gerar pressão diferencial entre a montante e a jusante da tubulação. O diferencial de pressão gerado pelos elementos é utilizado para o calculo da vazão.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (61.2 Kb)   docx (551.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com