TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A RESPONSABILIDADE SÓCIOAMBIENTAL

Por:   •  1/9/2021  •  Trabalho acadêmico  •  688 Palavras (3 Páginas)  •  1.048 Visualizações

Página 1 de 3

RESPONSABILIDADE SÓCIOAMBIENTAL

ATIVIDADE CONTEXTUALIZADA

Virgílio Januário de Abreu

01308037

Engenharia de Produção – EAD

O presente trabalho se propõe a apresentar da atuação do Ecofor Ambiental, uma empresa do Grupo Marquise, nas ações socioambientais, em parceria com a Prefeitura de Fortaleza e as comunidades as quais presta serviço de Limpeza Urbana. As ações são pautadas pelos princípios do Grupo de crescer com um pensamento: plantar ideias que possam ser cultivadas e compartilhadas, nos seus benefícios, de mão em mão. Acreditar que todos os votos de confiança depositados ao longo da nossa história devem ser devolvidos à sociedade sob a forma de um apoio contundente a projetos sociais, culturais, desportivos e, principalmente, àqueles relacionados especificamente a um meio ambiente sustentável. Mais do que acreditar em nós mesmos é preciso acreditar nos outros. Nas parcerias. Erguer os sonhos e trabalhar unidos, permitindo-nos desenvolver projetos próprios e também apoiar projetos especiais dentro do nosso ideal de responsabilidade ambiental. O carro chefe do projeto é o Programa Ecocidadão.

Em Fortaleza, o programa Ecocidadão tem como objetivo a conscientização socioambiental da população por meio de ações de educação ambiental para a correta destinação dos resíduos sólidos e a redução da incidência de lixo solto nas ruas. Dentre ela estão: conscientização porta a porta e com grandes geradores, coleta seletiva, gari comunitário, moto gari, oficinas de grafitagem, criação de jardins verticais onde antes eram pontos de lixo e operação de Ecopontos.

Em 2013, oito escolas foram visitadas, impactando 3 mil crianças e, em 2014, o programa esteve em 25 escolas, atingido um público de 10 mil crianças. Em 2015, uma parte do programa, as ações nas escolas, receberam apoio do Ministério da Cultura, através da Lei Rouanet. Foram mais de 102 apresentações do esquete: “Eu Sou um Ecocidadão”, produzida pelo Grupo Bagaceira, com público atingido de mais de 38 mil crianças. Dentre outros Projetos e Campanhas Socioambientais, apoiados pela empresa estão: Projeto José Henrique, Fundação Raimundo Fagner, Campanha de Doação de Sangue, Dia Mundial de Limpeza das Praias, Dia Mundial do Meio Ambiente, Casa Cor, Corridas de Rua e outros. Na área do desporto, em parceria com a Prefeitura de Fortaleza e as Lideranças Comunitárias, promove a COPARENA - Campeonato de Futebol disputado nas Areninhas distribuídas por toda a cidade.

Preocupada com a ODS relacionada a fome, A Ecofor, em parceria com colaboradores e fornecedores, organizou uma grande campanha de arrecadação de alimentos que atendeu mais de 300 famílias doando cestas básicas nos bairros mais carentes, atendidos por ela. Na promoção de Saúde e Bem-Estar, realiza campanhas relacionadas a prevenção da COVID19, dengue e Zica vírus bem como em todas as campanhas nacionais de combate ao câncer de mama, da próstata, contra o suicídio e de inclusão social com o Programa PCD. O Centro de Excelência Marquise (C.E.M.) oferece aos colaboradores ações, recursos e métodos diversificados para aquisição de conhecimento: biblioteca para consultas ou empréstimos de livros, salas de atendimento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (46 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com