TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Resistência dos Materiais

Por:   •  24/10/2022  •  Trabalho acadêmico  •  280 Palavras (2 Páginas)  •  93 Visualizações

Página 1 de 2

1) Comente alguns tipos de desperdícios usualmente encontrados nas empresas e como a filosofia do JIT pode ajudar a reduzir ou eliminar estes desperdícios.

Resposta: Retrabalho e scrap  Com o JIT, que é uma filosofia que busca causas de problemas e soluções para que eles não se repitam durante a produção, reduzindo ou eliminando desperdícios.

Estocar peças  Com o JIT, que é uma filosofia que ajuda na eliminação de estoques, assim também diminui custos e desperdícios para as empresas.

Quebra de máquinas  Com o JIT, que é uma filosofia que ajuda a melhorar a produção, por objetivo o sistema de melhoria contínua do processo.

2) Explique a importância da qualidade na implantação de um sistema Kanban.

Resposta: Garante a implantação de um processo sistêmico, garantido assim a eficácia e a melhoria contínua no processo.

3) A implantação de células de manufatura leva sempre ao aumento de produtividede, explique.

Resposta: A implementação de células de manufatura simplifica o fluxo do sistema de produção, ou seja, ocorre a diminuição da movimentação de peças, aumentando assim a produtividade.

4) Como a aplicação do 5S pode tornar o local de trabalho mais agradável.

Resposta: A aplicação do 5S pode tornar o local de trabalho mais agradável, pois quando estamos num lugar organizado, trabalhamos mais animados. Se precisarmos procurar alguma coisa como uma ferramenta ou uma nota fiscal, achamos com muita mais facilidade. E para que isso ocorra é preciso seguir essa ferramenta, que é uma metodologia japonesa para a organização de qualquer ambiente, e são definidas como: SEIRI: eliminar da área de trabalho o que não se usa; SEITON: organizar materiais, ferramentas e documentos; SEIKETSU: normalizar o que for possível; SEISO: manter a área de trabalho limpa; SHITSUKE: respeitar regras.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (39.5 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com