TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A SUSTENTABILIDADE NA CONSTRUÇÃO CIVIL

Por:   •  28/6/2017  •  Projeto de pesquisa  •  685 Palavras (3 Páginas)  •  250 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

FACULDADE DE EDUCAÇÃO E MEIO AMBIENTE

LUIZ GUSTAVO LOURENÇO DO PRADO

PROJETO DE PESQUISA      

A SUSTENTABILIDADE NA CONSTRUÇÃO CIVIL

ARIQUEMES - RO

2017

Luiz Gustavo Lourenço do Prado

PROJETO DE PESQUISA

A SUSTENTABILIDADE NA CONSTRUÇÃO CIVIL

[pic 2]

Ariquemes - RO

2017

Sumário

1 - INTRODUÇÃO        4

2 – PROBLEMA        4

3-FORMULAÇÃO DE HIPÓTESES        4

4-OBJETIVOS        4

4.1-OBJETIVO GERAL        4

4.2-OBJETIVOS ESPECÍFICOS        5

5-METODOLOGIA        5


1- INTRODUÇÃO

 Atualmente em nosso país, o setor da construção civil representa uma atividade econômica vital para o desenvolvimento social e financeiro de um país. Para que aconteça, exige um grande consumo de energia e processos de grandes impactos ao meio ambiente.

 Muito se discute sobre a sustentabilidade no ramo da construção civil sendo este um dos ramos industriais que mais necessitam de recursos naturais. Sendo “Construção Sustentável” um conceito moderno da Engenharia Civil, ele pode ser aplicado ao projeto de qualquer tipo de estrutura indo desde pequenas casas populares até a construção de grandes prédios tais como fábricas e hospitais ou até mesmo bairros inteiros.  

 Com a difusão da preservação e preocupação com o meio ambiente é claro para todos aqueles que trabalham na construção civil, que a utilização desse novo conceito é cada vez mais bem aceita em projetos, sejam eles grandes ou pequenos, tornando-se muitas vezes um fator positivo a mais no momento da escolha de um profissional para elaboração ou execução de um projeto.

 Neste trabalho, serão expostos e discutidos os benefícios em relação à sustentabilidade aplicados a construção civil.

2- PROBLEMA

Sustentabilidade em seu sentido primário é dar suporte a alguma condição, a algo ou alguém em algum processo ou tarefa. Logo, Sustentabilidade ecológica ou ambiental trata-se da “manutenção” do meio ambiente do planeta Terra garantindo as necessidades do presente, mas de forma que minimize a degradação ambiental em vários meios garantindo assim a capacidade das gerações futuras.

 Os impactos causados pela construção civil ao meio ambiente são variados e se estendem desde a extração de matérias-primas até o fim da vida útil dos produtos construídos, com a reutilização, a reciclagem ou descarte de suas partes.

3- FORMULAÇÃO DE HIPÓTESES

4- OBJETIVOS

4.1- OBJETIVO GERAL

A análise do tema relacionado a inovações nos processos construtivos, e se u uso na construção civil de grande, médio e pequeno porte, tem como objetivo avaliar mudanças no impacto ambiental e melhorias no processo de execução da obra.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (162.2 Kb)   docx (65.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com