TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DIAGNÓSTICO DOS IMPACTOS DA CONSTRUÇÃO CIVIL PARA O MEIO AMBIENTE E IDEIAS PARA O PROGRAMA DE SUSTENTABILIDADE DA EMPRESA L&CONSTRUÇÃO

Por:   •  12/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  3.290 Palavras (14 Páginas)  •  712 Visualizações

Página 1 de 14

[pic 1]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA - UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

DESAFIO PROFISSIONAL:

DIAGNÓSTICO DOS IMPACTOS DA CONSTRUÇÃO CIVIL PARA O MEIO AMBIENTE E IDEIAS PARA O PROGRAMA DE SUSTENTABILIDADE DA EMPRESA L&CONSTRUÇÃO

LISTA DE FIGURAS

Figura 1. Extração de materiais        

Figura 2. Resíduos de construção        

Figura 3. Execução das obras        

Figura 4. Ação adote uma arvore        

Figura 5. Programa de reciclagem de entulhos        

LISTA DE TABELAS

Tabela 1. Sustentabilidade econômica        

Tabela 2. Sustentabilidade Ambiental        

Tabela 3. Sustentabilidade Social        


Sumário

1 INTRODUÇÃO        

2 APRESENTAÇÕES DA EMPRESA        

2.1                

2.2        Apresentação        

2.3        Políticas        

3 IMPACTOS DA CONSTRUÇÃO CIVIL AO MEIO AMBIENTE (PASSO 1)        

4 AÇÕES VOLTADAS PARA A SUSTENTABILIDADE ECONOMICA (PASSO 2)        

5 AÇÕES VOLTADAS PARA  SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL (PASSO 3)        

6 AÇÕES VOLTADAS PARA A SUSTENTABILIDADE SOCIAL (PASSO 4)        

6.1        Adote uma arvore        

6.2        Entulho zero nas obras        

7 CONSIDERAÇÕES FINAIS        

REFERÊNCIAS        


1 INTRODUÇÃO

A construção civil no Brasil e no mundo, vive recentemente uma época de grande crescimento e expansão de mercado. O aumento nos ganhos e a valorização dos profissionais da área são algumas das consequências dessa realidade, onde engloba questões ambientais, que gradativamente ganham espaço e ocupam uma parcela significante dos problemas dos países em desenvolvimento.

O setor da construção civil ocupa um papel fundamental na realização dos objetivos de desenvolvimento sustentável de um país, sendo este um dos que mais consomem recursos naturais. Estima-se que no Brasil o setor apropria-se de 75% do que é extraído do meio ambiente. Conforme Chehebe (1998), a poluição do ambiente e das águas, a escassez de recursos naturais, o aumento exacerbado da poluição atmosférica, as mudanças climáticas, a geração e destinação inadequada de resíduos tóxicos, a degradação da biodiversidade são alguns exemplos das consequências do comportamento não sustentável da humanidade.

Em tempos de conscientização e grande preocupação da sociedade com problemas ambientais, as empresas estão revendo suas posturas passivas e reativas e adotando um comportamento ambiental proativo. Com esta atitude, o problema ambiental se torna uma ocasião favorável para negócios. Do mesmo modo que representa uma ameaça à sobrevivência do homem e da natureza, torna-se oportunidade de continuar a vida com base em novos paradigmas (ALEXANDRE, 2002).

A L&Construção é uma empresa de grande expressão no cenário regional e atua no setor da construção civil desde 1983, e não foge a essa realidade. Ciente dos impactos ambientais que vem causando a sociedade, adequar-se a nova realidade mundial se tornou uma necessidade que deve ser sanada com projetos sustentáveis.

O Desenvolvimento Sustentável está fundamentado em três dimensões: a econômica, a ambiental e a social, que consistem nos pilares da sustentabilidade. A L&Construção utilizará o modelo de sustentabilidade onde aperfeiçoar os materiais utilizados pelo setor é de substancial importância, executar ações efetivas voltadas para a atenuação do impacto ambiental representa a possibilidade de se diminuir o atual quadro de degradação ambiental presente no país. Com esta visão de longo prazo a empresa busca uma postura voltada para o caminho da sustentabilidade, agregando valor ao seu produto e a qualidade de vida de seus clientes e da sociedade.

2 APRESENTAÇÕES DA EMPRESA

  1. Informações Gerais L&Construção

DENOMINAÇÃO SOCIAL: L&Construção LTDA.

TIPO DE EMPRESA: Sociedade Empresária por quotas integralizadas

OBJETO: A Sociedade tem por objeto os serviços de: Construção Civil e Incorporação imobiliária, voltadas para área residencial e privadas.

CNPJ: 20.295.536/0001-03

ENDEREÇO: Rua Pedro da Silveira Prado, 1085, Farol -Salas 806/807 - Aracajú/SE.

Telefone: (82) 3316-9868

Site: www.l&construção.com.br

        

  1. Apresentação

A L&Construção é uma empresa de construção civil fundada em 1983, atualmente com sede em Aracajú/SE. Desde então, tem construído obras residenciais; obras comerciais e entre outras, nos diversos estados do Brasil. Nesses quase 32 anos de presença marcante em nossa região, a L&Construção participou ativamente de obras que são referências na construção civil em diferentes aspectos, tendo acumulado mais de 600.000m2 de área construída e mais de 2.500 unidades habitacionais já entregues. Com objetivos concretos e voltados para as exigências do mercado, sempre em constante mudança, a L&Construção busca incorporar qualidade em seus produtos e serviços, a partir de um rigoroso planejamento e acompanhamento de todas as etapas construtivas. Os fornecedores são qualificados e avaliados periodicamente. Os materiais adquiridos passam por um controle desde o seu recebimento e inspeção até o seu correto armazenamento. Os serviços são constantemente inspecionados pela equipe qualificada de engenheiros e técnicos treinados para atender, em primeiro lugar, às exigências dos clientes, assegurando que estes receberão o produto exatamente dentro das especificações técnicas contidas no contrato. A L&Construção tem por objetivo trabalhar respeitando sempre cada um de seus clientes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.7 Kb)   pdf (454.7 Kb)   docx (707.7 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com