TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A análise da inovação tecnológica na empresa

Seminário: A análise da inovação tecnológica na empresa. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/9/2013  •  Seminário  •  333 Palavras (2 Páginas)  •  404 Visualizações

Página 1 de 2

Etapa 2 Passo 2

Se constata que nos últimos anos somos surpreendidos com diversas inovações, causando inúmeras transformações e impactos em nossa sociedade. Hoje nos comunicamos através de máquinas, redes, cabos enfim, as inovações tecnológicas mudaram o cenário global, assim como nossas vidas e o nosso maior desafio é justamente acompanhar tais inovações.

Já se percebeu que para o desenvolvimento e crescimento organizacional é de estrema importância que todos estejam voltados para essas inovações a fim de acompanhar os processos que permeiam uma organização.

Cada vez mais se busca aperfeiçoamento e crescimento dentro das organizações e as inovações é a chave para o sucesso da organização.

Embora a era da inovação tecnológica está presente, o nosso país não cria campo para que essa realidade seja explorada e desenvolvida. Ainda estamos distantes e temos um caminho ainda á ser percorrido, o brasileiro é pouco inovador, e esbarramos em burocracias, pouco investimento do governo, como políticas que incentive e aprimore as inovações. As inovações custam caro e sem incentivos e apoio fica difícil aplicar e transformar o nosso cenário empresarial e organizacional, assim como incentivar a cultura empreendedora nas escolas, nas universidades e assim alcançarmos as organizações, essa realidade inovadora deveria ter maior destaque e incentivos para igualar ao patamar das inovações em nível mundial.

Etapa 2 – Passo 1

1- Quais os tipos de inovações tecnológicas têm ocorrido na sua empresa?

Resp. A – Microcomputadores, internet, telefone, telefonia celular e via rádio

Resp. B –

Resp. C –

Resp. D –

Resp. E –

2- Como essas inovações têm influenciado no comportamento da sua empresa?

Resp. A – As inovações foram aplicadas para melhorar a comunicação, e o desenvolvimento dos processos de trabalho, afim de agilizar o atendimento e a prestações dos serviços.

Resp. B –

Resp. C –

Resp. D –

Resp. E –

3- Quais os pontos positivos e negativos dessas inovações tecnológicas?

Resp. A – Positivamente melhorou e facilitou a comunicação tanto entre os funcionários, clientes e prestadores de serviços, assim como o desenvolvimento dos processos de trabalho.

Resp. B –

Resp. C –

Resp. D –

Resp. E –

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com