TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A contribuição da matemática Leonardo Fibonacci

Artigo: A contribuição da matemática Leonardo Fibonacci. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/11/2013  •  Artigo  •  278 Palavras (2 Páginas)  •  3.524 Visualizações

Página 1 de 2

CONTRIBUIÇÃO COM A MATEMÁTICA

Leonardo Fibonacci também conhecido como Leonardo Pisano foi um matemático italiano tido como o primeiro grande matemático europeu da idade média. É considerado por alguns como o mais talentoso matemático ocidental da idade média, ficou conhecido pela a descoberta da sequencia de Fibonacci e pelo seu papel na introdução dos algarismos arábicos na Europa.

Com outros matemáticos do seu tempo contribuiu para o renascimento das ciências exatas após a decadência do último período da antiguidade clássica e do inicio da idade média, mas Fibonicci destacou-se ao escrever o Liber Abaci em 1202 (atualizado em 1254) a primeira obra importante sobre a matemática desde Eratóstenes ,isto é, mais de mil anos antes. O Liber Abaci introduziu os numerais hindu-arábicos na Europa, além de discutir muitos problemas matemáticos.

HISTÓRIA DA MATÉMATICA

A origem do pensamento matemático jaz nos conceitos de número, magnitude e forma. Estudos modernos da cognição animal mostraram que tais conceitos não são unicamente humanos. Eles teriam sido parte da vida cotidiana de sociedades de indivíduos caçadores-coletores. Ademais, que o conceito de número tenha se desenvolvido paulatinamente ao longo do tempo, isto fica evidente com o fato de que algumas línguas atuais preservam a distinção entre "um", "dois" e "muitos", mas não em relação a números maiores do que dois.

Concluímos que Leonardo Fibonacci foi um matemático bem conhecido e bem lembrando, com a descoberta da sequencia de Fibonacci hoje em dia está bem mais fácil de entender os numerais. Com o tempo ele foi se aprimorando cada vez mais em seus estudos e se tornou um matemático muito conhecido.

Bibliografia

http://pt.wikipedia.org/wiki/Leonardo_Fibonacci

http://pt.wikipedia.org/wiki/Hist%C3%B3ria_da_matem%C3%A1tica

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com