TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A eficácia do uso da Internet pela Cisco

Artigo: A eficácia do uso da Internet pela Cisco. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/3/2014  •  Artigo  •  220 Palavras (1 Páginas)  •  332 Visualizações

A empresa tinha muito orgulho do uso que fazia da internet para dar impulso a seu negocio e promovia-se ativamente como um modelo para outras empresas. A Cisco usa a web mais efetivamente que qualquer outra empresa do mundo.

A Cisco começou a vender seus produtos pela internet dessa forma os clientes podem usar o site da empresa para verificar preços, encaminhar e fazer pedidos eletronicamente.A Cisco usa internet de diversas maneiras, montou para seus fabricantes e fornecedores uma cadeia de suprimento empresa-empresa em extranet que é usada para adquirir insumos, elaborar relatórios e apresentar previsões e informações de estoque, este site ajudou a reduzir os estoques em 45%.

Os sistemas da empresa também são usados para fazer previsões de vendas, baseados primeiramente no histórico de vendas e nos pedidos correntes.O software de previsão da Cisco focava os dados de crescimento e ignorava fatores macroeconômicos, como níveis de endividamento, gastos na economia, taxas de juros, mercado bancário e de ações.

O software não tinha sido projetado para administrar bem a demanda em declínio, as informações enganadoras embora precisas, resultaram em mas decisões.

A empresa estava sofrendo com excesso de pedidos, focando apenas nos clientes e não dando atenção aos fatores macroeconômicos, a Cisco confiou demais na tecnologia de previsão e sofreu uma súbita e inesperada deterioração econômica negando que não dependem de seus software.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com