TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conseqüências do comportamento humano pelo uso ilimitado de um telefone celular, a Internet

Artigo: Conseqüências do comportamento humano pelo uso ilimitado de um telefone celular, a Internet. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/5/2014  •  Artigo  •  735 Palavras (3 Páginas)  •  357 Visualizações

Página 1 de 3

INTRODUÇÃO:

Celular, computador, tablet, internet, facebook, twitter... nossos jovens hoje tem acesso a diversas formas de se comunicar que há décadas atrás não existiam. Hoje não mandamos mais uma carta, mandamos um email, ou melhor, um whatsapp. Essas tecnologias são boas, mas será que o jovem de hoje sabe realmente utilizá-las? Ou será que se tornou escravo delas?

TEXTO BASE: 1 Coríntios 6:12 NVI

DESENVOLVIMENTO

Qual a motivação para o uso exagerado das redes sociais?

Muitas pessoas usam as redes sociais como forma de “criar” umas personagens para si mesmas. A internet tira a inibição. As pessoas “falam”online o que “cara a cara” não falariam... A pergunta é: por que os jovens fazem isso? Por que querem se esconder?

Qual o limite para o uso de celulares, redes sociais, computadores etc? Qual o tempo ideal para permanecer online?

A Palavra de Deus nos ensina que não podemos ser dominados por nada, mas muitos se tornaram escravos de seus equipamentos eletrônicos. Não conseguem ficar um dia sequer sem jogar, sem usar o celular, sem ver o facebook. Essas pessoas acabam se isolando do contato REAL com outras pessoas, acabam por viver mais em um mundo virtual do que em um mundo real. Falta-lhes domínio próprio, elas simplesmente não conseguem desgrudar da tela do celular, do notebook, do tablet...e domínio próprio é um fruto do Espírito Santo!

“Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei.” (Gálatas 5:22-23 NVI)

Consequências no comportamento humano pelo uso ilimitado de celular, internet etc?

1) Enfraquecimento das relações interpessoais.

2) Mau uso do tempo:

Quanto tempo você passa diariamente no celular? Quanto tempo passa no face? E quanto tempo você passa em oração e estudo da palavra? A cada dia, Deus te dá um tesouro de 24 horas. Com que você investe este tesouro?O bispo Rodovalho diz que “ o mal é o bem sem limite”. Ao gastar ilimitadamente seu tempo com mídias sociais talvez você esteja fazendo um mal para si mesmo.

É considerado, para efeitos científicos, hypertexting (pessoas que mandam mensagens de celular em excesso) quem manda mais de 120 mensagens diárias. Estudos da universidade americana de Harvard comprovam que adolescentes com esses hábitos são:

- 2 vezes mais propensos a experimentarem álcool;

- 3,5 vezes mais propensos a terem experiências sexuais;

- 40% mais propensos a experimentarem cigarro;

- 41% mais propensos a usarem drogas ilícitas;

- 43% mais propensos a serem beberrões;

- 55% mais propensos a entrarem em brigas e

- 90% mais propensos a terem mais de quatro parceiros sexuais.

3) Perca de raciocínio lógico e de memória:

O uso excessivo desses

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com