TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Uso pobre da Internet

Resenha: Uso pobre da Internet. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/3/2014  •  Resenha  •  791 Palavras (4 Páginas)  •  288 Visualizações

Página 1 de 4

Mau uso da Internet dá prejuízo de US$ 85 bi a empresas dos EUA (IDG Now!)

O uso aleatório da Internet feito por profissionais durante o período de trabalho está resultando em um rombo na produtividade das empresas norte-americanas. De acordo com a pesquisa do WebSense, a má utilização do canal digital cresce 35% ano após ano. O uso equivocado da Internet está custando às corporações americanas nada menos que US$ 85 bilhões anuais, com produtividade profissional perdida devido à má utilização da Web pelos funcionários.

Com o aprimoramento e a interatividade da rede, estas pessoas passaram a gastar ainda mais tempo navegando na rede, muitas vezes, por razões pessoais. Em recente estudo feito pela Websense e Harris Interactive survey, profissionais revelaram que gastam cerca de uma hora e meia navegando em páginas que não estão relacionadas com o trabalho. Este tempo gasto, multiplicado pela média salarial deste profissionais, permitiu à empresa chegar ao valor do prejuízo. No entanto, gerentes de Recursos Humanos destacam que o tempo é muito maior que o mencionado pelos funcionários. Segundo o WebSense, o departamento reporta que cada profissional chega a gastar mais de oito horas por semana em páginas que não têm qualquer relação com as atividades profissionais.

"Este é um problema crítico para os negócios. Enquanto a Internet vem sendo considerada um boa ferramenta para a produtividade, a sua má utilização, em alguns casos, prejudica os benefícios que a rede traz”, afirma Andy Meyer, vice-presidente de marketin do Websense. Meyer ressalta a necessidade das empresas manterem suas produtividades durante os “tempos de recessão econômica”, muitas vezes prejudicadas pelo fato de profissionais estarem ocupados em outras atividades.

Lewis Maltby, presidente do Instituto Nacional dos Direitos do Trabalho dos EUA, não descarta a possibilidade de empresas passarem a cortar totalmente o acesso a Internet. “As empresas devem avaliar, contudo, softwares que façam o gerenciamento da navegação dos usuários. Uma vez que estas soluções estejam implementadas, o acesso pode ser retomado, assim como a produtividade colhida com a ferramenta dentro das organizações.”

Brasileiro gasta 51 min do expediente na web a cada

A quarta edição da pesquisa Web@Work América Latina, promovida pela empresa de segurança da informação Websense, revela que os funcionários brasileiros gastam em média 51 minutos por dia (cerca de 4,25 horas por semana) navegando em sites com conteúdo não relacionado ao trabalho: em primeiro lugar na lista de navegação pessoal estão os sites financeiros, de bancos e governamentais (74%), seguidos pelos de notícias (70%) e de e-mails pessoais (58%).

A Websense mostra que a quantidade de horas semanais dedicadas para fins pessoais na Internet caiu 28,2% no Brasil em relação à média apurada no ano passado, que era de 71 minutos por dia (aproximadamente 5,9 horas semanais). A Websense diz que a redução no tempo de navegação por websites não necessariamente ligados a fins produtivos pode ser uma conseqüência de três elementos:

• Primeiro: as empresas podem ter percebido que barrar todos os acessos não é a melhor solução. Com as políticas de cotas de tempo e permissões para navegação pessoal e segura, os funcionários teriam

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com