TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A impermeabilização dos tanques de psiculturas podem ser feito com Geomembranas ou lona dupla de face preta e branca

Por:   •  2/12/2021  •  Artigo  •  580 Palavras (3 Páginas)  •  82 Visualizações

Página 1 de 3

A impermeabilização dos tanques de psiculturas podem ser feito com Geomembranas ou lona dupla de face preta e branca.

LONA MANTA GEOMEMBRANA

[pic 1]

Fabricada para tanques e reservatórios;

Acima de 200 micras;

Mão de obra é especializada para emendar partes;

Difícil de manusear;

Alto custo;

Alta durabilidade.

LONA DUPLA FACE PRETA E BRANCA

[pic 2]

Compatível com Tanques e reservatórios;

Entre 150 micras a 200 micras;

É um material fabricado com polietileno de baixa densidade (PEBD);

Tem a função de refletir a luz solar amenizando o calor no interior interno. A face branca é fabricada com aditivos Anti-UV e Antioxidantes, e esses aditivos aumentam a vida útil do material de forma que permite ao fabricante dar garantia no material;

Fácil aplicação (maleabilidade);

Qualquer um pode proceder a emenda com uma seladora portátil;

Melhor custo e benefício.

No quesito execução, visto as características, o mais indicado para tanques de psicultura seria a lona dupla face REF200. Sendo assim, utilize o lado branco virado para cima. Mas, os passos a serem seguidos são: projeto; escavação (caso seja escavado); compactar; concretagem da base do tanque; implantação de blocos estruturais nas paredes do tanque; reboco; amarração e concretagem final do tanque; impermeabilização; aplicação do sistema de drenagem e plantação ao redor ou nos taludes para proteção de erosões.

TELHADO VERDE

Elevada resistência mecânica e durabilidade são os principais requisitos técnicos a serem atendidos pela impermeabilização de coberturas verdes. Essas coberturas podem ser em 3 tipos: Extensivo, semi-intensivo e intensivo, porém, independentemente do seu tipo ou porte, o telhado verde requer impermeabilização em toda a superfície da laje para proteger a estrutura de concreto e as pessoas contra infiltrações. Nesse caso, é necessário um projeto de impermeabilização para compatibilizar as interfaces e respectivos detalhes executivos com os sistemas hidráulicos, elétricos e sanitários. Deve ser realizada de acordo com as exigências e recomendações das normas vigentes da ABNT NBR 9574:2008 (Execução de impermeabilização) e da ABNT NBR 9575:2010 (Impermeabilização - Seleção e projeto). Essa última exige a aplicação de sistemas e produtos impermeabilizantes com proteção contra raízes. Opções como a manta asfáltica devem ser evitadas pois a raiz das plantas gostam do componente orgânico utilizado e atravessa-o com mais facilidade. Além disso, mesmo as mantas asfálticas que possuem aditivos antiraízes podem perder esta característica com o passar do tempo. O sistema de manta de PVC com solda térmica é o mais indicado, por resistir às raízes e tem uma durabilidade em média 3 vezes maior do que a manta asfáltica e tem como finalidade proibir a absorção da água e proteger a estrutura, aumentando sua vida útil. Possui uma boa durabilidade, resistência superior, versatilidade e facilidade de aplicação; é laminado flexível de PVC multicamada obtido por processos de calandragens com espessuras de 0,50mm à 3,00mm; possui facilidade de solda por termo fusão; uma capacidade de alongar (até 400%); proteção contra raízes; pode ser aplicada tanto em estruturas subterrâneas quanto expostas; material 100% impermeável, com baixa deformação o permanente; não é um material fácil de soltar ou rasgar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (721.2 Kb)   docx (676.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com