TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Novas Tecnologias Em Sala De Aula

Ensaios: Novas Tecnologias Em Sala De Aula. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/11/2013  •  388 Palavras (2 Páginas)  •  516 Visualizações

Página 1 de 2

Novas tecnologias em sala de aula

Nos dias de hoje a tecnologia se faz presente em todos os setores e na educação , ela não poderia ficar de fora.

Vivemos em uma geração que já nasce nas redes sociais, antes mesmo de serem alfabetizados já jogam virtualmente e acessam os mais diversos tipos de serviços e conteúdo.

Existe uma necessidade dos profissionais da educação estarem integrados com as novas tecnologias para que o ambiente escolar seja agradável e motivador á esta geração.

Somos extremamente a favor de essas ferramentas serem introduzidas e usadas na rotina escolar.

Com o passar dos anos nossos alunos evoluíram e com eles a forma de ensinar também, e para acompanharmos cabe a nós professores nos adequarem a essa nova metodologia virtual.

Um exemplo disso se dá ao uso de jogos de estratégia, cálculos e raciocínio lógico que deixam a aula muito mais interessante e divertida prendendo assim a atenção destes alunos.

Não podemos deixar de citar que ao inserir essas ferramentas estamos abrindo portas e ampliando horizontes, pois muita dessas crianças só tem a oportunidade de ter contato com um computador através da escola, e temos que lembrar a necessidade de pensarmos que esta criança vai crescer e se tornar um adulto, portanto temos a responsabilidade de prepara-lo para o futuro.

Enfim conforme a matéria apresentada e discutida da revista Veja/SP,podemos concluir que o nosso grupo é a favor sim de novas tecnologias serem inseridas na rotina escolar e se tornar parte do currículo trabalhado,mas tendo em vista o controle do conteúdo acessado e impondo limites e regras para o devido uso de tal ferramenta.

São Paulo,04 de Novembro de 2013

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com