TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A INSERÇAO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS EM SALA DE AULA.

Casos: A INSERÇAO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS EM SALA DE AULA.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/4/2014  •  407 Palavras (2 Páginas)  •  619 Visualizações

Página 1 de 2

1. INTRODUÇAO:

Este trabalho é um registro de um Plano Integrado de Aprendizagem, gerando um projeto para sistematização e analise da pratica em sala de aula, que foi escolhido como tema gerador AS TECNOLOGIAS DIGITAIS, que corresponde à mola mestre do processo de globalização, ao qual estamos inseridos e que faz ponte diretamente com os objetivos deste curso oferecido pelo Programa Nacional de Formação Continuada em Tecnologia Educacional – PROINFO, ministrado na cidade de Queimadas, Paraíba.

2. JUSTIFICATIVA:

Nos últimos tempos o assunto TECNOLOGIAS DIGITAIS esta em pauta nas diversas esferas do governo, as tecnologias de informação e comunicação (TIC´S) são fatores que determinam a inclusão ou a exclusão digital, sendo assim, pensando nesta inclusão que questionamos a pratica de alguns educadores de não querer implantarem em suas praticas recursos tecnológicos, que viabilizem uma melhor aprendizagem aos educadores.

Diante desta realidade é que propomos aos educadores uma realidade reflexão de praticas, a fim de inovar o processo de ensino/aprendizagem, construindo mutuamente uma compreensão critica do uso das tecnologias em sala de aula, promovendo novos processos de ensino e aprendizagem no ambiente escolar, enriquecendo o conteúdo.

3. OBJETIVO GERAL:

• Refletir a importância das TIC´S (Tecnologias de Informação e Comunicação) no ambiente escolar.

4. OBJETIVOS ESPECIFICOS:

• Despertar nos educadores a necessidade de implantar em suas praticas pedagógicas o uso de ferramentas tecnológicas digitais.

• Construir nos educadores o desejo de incorporar as tecnologias ao processo educativo, pois, cria oportunidades de inovação da pratica pedagógica.

• Reconhecer que é preciso promover uma compreensão critica para o uso das tecnologias em sala de aula.

• Tomar consciência do papel das tecnologias digitais na promoção do processo ensino/aprendizagem.

5. METODOLOGIA:

Este Projeto Integrado de Aprendizagem será desenvolvido e analisado objetivando um projeto de pesquisa que ira ser colocado em pratica com os educadores da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Francisco Ernesto do Rego – ERNESTAO através de uma analise de questionários e posteriormente uma analise bibliográfica dos mesmos, sendo publicado como artigo de especialização de Orientação e supervisão escolar.

6. PROBLEMATICA:

• Por que os professores do Ensino Fundamental II e Médio não tem o habito de utilizar as TIC´S (Tecnologias de Informação e Comunicação) no cotidiano escolar ?

7. HIPOTESES:

Hoje as escolas são equipadas com as TIC´S (Tecnologias de Informação e Comunicação), mas as mesmas são pouco utilizadas e quando utilizadas não tem domínio para utiliza la com sucesso.

8. REFERENCIAS:

RAMOS, Edla Maria Faust. Introdução a Educação Digital/ Edla Maria Faust Ramos,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com