TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A lógica da programação

Resenha: A lógica da programação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/11/2014  •  Resenha  •  304 Palavras (2 Páginas)  •  242 Visualizações

Página 1 de 2

Lógica de programação como isso entra na minha vida, no meu cotidiano, na minha carreira de modo a me favorecer?

Basicamente a lógica está empregada em quase todas as questões de minha vida, desde ao uma saída ao supermercado, até um simples banho’’, também muito usado por mim como forma de se organizar em casa ou ambiente escolar entre outros, nos estudos por exemplo alguma matéria que tenha que estudar para a prova preparo os conteúdos menos complexos para estudar primeiro e deixo os demais para o final, é um método que adotei que me ajuda no dia-dia.

Desde um discussão sobre futebol, política a lógica sempre impera nos meus pontos de vista, por exemplo um time está a seis pontos de ganhar um título, o segundo colocado está atrás nove pontos, cada rodada vale três, e restam apenas duas rodadas a serem competidas, uso então meu raciocínio lógico nessa questão.

Quando usamos essas expressões quase sempre estamos nos referindo a algo que nos parece evidente ou quando temos uma opinião muito fácil de justificar. Fazemos afirmações e suposições de vários tipos e tiramos conclusões sobre os acontecimentos do dia a dia o tempo todo. A grande maioria delas é baseada em nossa intuição, em nossa experiência ou a partir de comparações com outras situações semelhantes já vivenciadas. Mas nem sempre isso é suficiente. Para provar alguma coisa, sustentar uma opinião ou defender um ponto de vista sobre algum assunto, é preciso argumentar. Ou seja, é preciso apresentar justificativas convincentes e corretas que sejam suficientes para estabelecer, sem deixar nenhuma dúvida, se uma determinada afirmação é falsa ou verdadeira.

Técnicos em informática, programadores de jogos / estão em constante adaptação às novidades do mercado da tecnologia. Os criadores de games tem que intender todo o processo de funcionamento das coisas das imagens, gráficos, andamento do jogo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com