TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE MÉTODOS PARA DISTRIBUIÇÃO DE ESTOQUE COM DIFERENTES PADRÕES DE DEMANDA.

Por:   •  25/4/2021  •  Monografia  •  3.376 Palavras (14 Páginas)  •  123 Visualizações

Página 1 de 14

FACULDADE CNI

ADRIANE JAKELINE RIBEIRO

ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE MÉTODOS PARA DISTRIBUIÇÃO DE ESTOQUE COM DIFERENTES PADRÕES DE DEMANDA.

Garça - SP

2021

FACULDADE CNI

ADRIANE JAKELINE RIBEIRO

ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE MÉTODOS PARA DISTRIBUIÇÃO DE ESTOQUE COM DIFERENTES PADRÕES DE DEMANDA.

Trabalho de Conclusão de Curso apresentado a Faculdade CNI como pré-requisito para obtenção do título de segunda graduação em Física.

Garça - SP

2021

FACULDADE CNI

Ribeiro, Adriane Jakeline. ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE MÉTODOS PARA DISTRIBUIÇÃO DE ESTOQUE COM DIFERENTES PADRÕES DE DEMANDA. Garça-SP. Faculdade CNI, ano 2021. Segunda graduação em Física.

Resumo

O objetivo deste artigo é analisar e desenvolver métodos de apoio a tomada de decisão para auxiliar no gerenciamento de estoque. Foi utilizado as vendas realizadas nos últimos 5 meses para estimar as demandas nos meses posteriores e me seguida desenvolver um critério para a distribuição de um estoque. Foi utilizado o critério desenvolvido para analisar os critérios usados anteriormente, para a verificação dos resultados obtidos.

Palavra-chave: Modelagem matemática- Distribuição - Estoque

Abstract

The purpose of this article is to analyze and develop methods to support decision making to assist in stock management. Sales made in the last 5 months were used to estimate demand in the following months and then I developed a criterion for the distribution of a stock. The criterion developed was used to analyze the criteria used previously, to verify the results obtained.

Key words and phrases: Mathematical modeling - Distribution – Stock

AGRADECIMENTOS

A Deus, pela minha vida, por me ajudar em mais uma jornada e me ajudar a enfrentar todos os obstáculos encontrados ao longo desse ano.

A faculdade, seu corpo docente, direção e administração pela oportunidade de me proporcionar a realizar mais um sonho

A minha família, pelo amor, incentivo e apoio incondicional.

E a todos que direta ou indiretamente fizeram parte de mais uma formação, o meu muito obrigada!

Sumário

1 Introdução ..............................................................................................................07

2 Materiais e métodos...............................................................................................11

3 Análise e discussão de resultados..........................................................................17

4 Conclusão...............................................................................................................20

Bibliografia...............................................................................................................22

        

1 INTRODUÇÃO

Em Tempos de pandemia, provocada pela COVID-19, tivemos que nos adaptar ao "novo normal". Esse ano foi um ano muito conturbado, extremamente diferente, atípico, tivemos que nos adaptar ao confinamento, a convivência por mais tempo com familiares, alguns ao distanciamento social, muitos perderam o emprego, outros tiveram suas jornadas reduzidas, alguns tiveram que aprender a trabalhar em home Office e outros tiveram que trabalhar por conta para poder se sustentar. As empresas, para não fecharem as portas precisaram fazer diversas reestruturações, fazer adaptações, e controlar muito os gastos. A partir desta necessidade foi desenvolvido o estudo de controle de estoque. A área de controle de estoque é de suma importância para a empresa, pois será através desse controle que será possível prever o que será necessário comprar, onde será necessário investir mais, onde devemos cortar gastos.

Segundo Carlos Kazuo Tomomitsu, CEO KeepTrue, empresa de tecnologia da informação, mais do que ter disponibilidade de produtos é preciso que o empresário reduza custos da administração dos seus estoques, já que é certo que o país vai entrar em um período de recessão.

O objetivo deste trabalho é, por meio de um estudo de caso referente a uma empresa que atua no ramo de identificação eletrônica, desenvolver um método de apoio a tomada de decisão para auxiliar no gerenciamento de estoque dos materiais utilizados na confecção das identidades eletrônicas. Esse método desenvolvido, busca otimizar o estoque, eliminar os excessos e fazer um dimensionamento preciso dos estoques de segurança de acordo com os níveis de serviço requerido. Como conhecimentos prévios, o leitor precisará apenas de uma pouco de matemática básica, física e de estatística.

Para falarmos em gestão de estoque é necessário, primeiramente, saber o que é:

A gestão de estoque consiste na administração e monitoramento dos materiais utilizados em uma empresa, visando garantir o bom funcionamento dos processos. Ao contrário do que muitos acreditam, a gestão de estoque não diz respeito apenas à entrada e saída de produtos. Essa área também envolve o acompanhamento das situações de armazenamento e transporte, por exemplo. Além de, é claro, do controle de custos e gestão da eficiência das estratégias da empresa. Em outras palavras, a gestão de estoque cuida de todos os detalhes dos produtos armazenados na sua empresa, sejam eles matéria prima ou produto final. (SCHULTZ, FEKIX, 2017).

[pic 1]

Fonte:Rtek,2018

Realizar o controle de estoque de uma empresa é muito importante, pois sem esse controle pode-se atrasar a produção/entrega, ter excesso ou falta de produto, e como se diz no mercado, produto guardado é dinheiro parado. Logo é impossível identificar, melhorar e corrigir problemas.

“Dentro de uma empresa, gerenciar o estoque pode ser uma tarefa complicada. O estoque é um item de grande importância pois uma vez que ele não esteja atualizado, o empresário pode perder vendas ou superlotar os almoxarifados.” (MARTINS, TATIANE, 2014).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (25.1 Kb)   pdf (674.9 Kb)   docx (1 Mb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com