TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

APLICAÇÃO DE INSTRUMENTOS E PRÁTICA DE GESTÃO E REDUÇÃO DE EFEITOS NO AMBIENTE DE ATIVIDADES PARA A MELHORIA DOS PROCESSOS E RESULTADOS DA COMPANHIA

Projeto de pesquisa: APLICAÇÃO DE INSTRUMENTOS E PRÁTICA DE GESTÃO E REDUÇÃO DE EFEITOS NO AMBIENTE DE ATIVIDADES PARA A MELHORIA DOS PROCESSOS E RESULTADOS DA COMPANHIA. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/1/2015  •  Projeto de pesquisa  •  972 Palavras (4 Páginas)  •  499 Visualizações

Página 1 de 4

DESAFIO PROFISSIONAL

DISCIPLINA: DIREITO EMPRESARIAL, TECNOLOGIAS DE GESTÃO E RESPONSABILIDADE SOCIAL E MEIO AMBIENTE.

IMPLEMENTAÇÃO DE FERRAMENTAS E PRATICAS DE GESTÃO E REDUÇÃO DE IMPACTOS AMBIENTAIS DA ATIVIDADE PARA A MELHORIA DOS PROCESSOS E RESULTADOS DA EMPRESA ESTUDADA.

base no texto cedido na ATPS sobre a empresa INOXEl Caldeira, onde ela contratou uma empresa de consultora com o de aprimorar/melhorar os diversos tipos de gestão da empresa. Trabalhar com terceirização para os trabalhos operacionais, focando no gerenciamento para melhores resultados. Busca pela qualidade total ISO. E fazer uma detalhada avaliação dos processos de produção para evitar os impactos ambientais.

2. DESENVOLVIMENTO

Muitas organizações vêem a necessidade da terceirização de seus processos operacionais, para um crescimento e desenvolvimento de suas áreas táticas, estratégicas e operacionais, desejando também o suporte a atividade do negócio da empresa, buscando eficiência, redução de custos, geração de valor, otimização do tempo e melhorar a qualidade do serviço.

Mediante estas necessidades, a terceirização tem por objetivo trazer para as organizações a redução de custos, aumento de eficiência e o controle das atividades, além de fornecer meios para que a organização tenha foco em sua área de negócios.

A maneira que as organizações vêm sofrendo transformações ao longo do tempo, devido às novas tecnologias, os novos concorrentes e um mercado cada vez mais fechado, as empresas precisam se atualizar e procurar novas técnicas, métodos e recursos para se fortalecerem, há também uma constante pressão sobre os líderes empresariais para que agreguem valor a sua empresa através da minimização de processos e se concentrem em processos estratégicos.

No entanto, a algumas desvantagens e vantagens da terceirização, onde são a Redução de curso; Risco de perda do controle gerencial; profissionalização de processos; possíveis problemas de comunicação com o prestador do serviço.

Empresário ganha tempo para se dedicar à sua verdadeira atividade na empresa Ameaça à segurança de informações internas

O professor da BSP cita alguns riscos da terceirização. Entre eles estão: perda do controle gerencial, possíveis problemas de comunicação com o prestador do serviço e a ameaça à segurança de informações internas, como salários e despesas.

A melhor forma de o empresário se prevenir é elaborando um contrato detalhado, com tipo de serviço prestado, qualidade, tempo de execução, cláusulas rígidas para proteger informações confidenciais e rescisão, caso não seja entregue o serviço esperado.

Parecem cada vez mais recorrentes, situações em que empresas contratantes de Serviços com utilização de mão de obra de empresas terceirizadas, serem condenadas pela Justiça do Trabalho a indenizar ex-funcionários das empresas contratadas e acabam tendo que arcar com o ônus, no que se refere às reclamações trabalhistas destes ex-empregados. Este fato ocorre, porque a empresa contratante é solidária, conforme entendimento dos magistrados trabalhistas,nos casos em que a contratada não cumpre com suas obrigações em relação aos seus colaboradores.

Ante o exposto, buscaremos através deste artigo, identificar as possíveis causas e formas de evitar tais riscos.

QUALIDADE TOTAL E CERTIFICAÇÃO ISSO

A sigla T.Q.C. (“Total Quality Control”), que representa o controle da qualidade total, é um sistema administrativo aperfeiçoado no Japão, a partir de ideias americanas ali introduzidas logo após a Segunda Guerra Mundial e com expansão muito rápida para outros países.

O Controle de Qualidade Total” utiliza-se, principalmente, de controles estatísticos, da Teoria de Taylor e está fundamentado na Filosofia de Maslow. A teoria Maslowiana tem uma abordagem holística que defende a possibilidade real de melhorar a natureza e a sociedade humana a partir da elevação da motivação.

Ao adotar o T.Q.C., as empresas procuram seguir esta abordagem holística maslowiana, passando a serem vistas como organizações que têm como missão satisfazer as necessidades (fisiológicas, de segurança, sociais, de estima e de realização) das pessoas que delas dependem (funcionários, consumidores, fornecedores,acionistas e comunidade).

Assim, alguns princípios básicos enfatizam a importância da implementação do T.Q.C. nas organizações, tais como:

• A

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com