TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

APLICAÇÕES COMERCIAIS

Artigos Científicos: APLICAÇÕES COMERCIAIS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/10/2013  •  767 Palavras (4 Páginas)  •  280 Visualizações

Página 1 de 4

SUMÁRIO

1.1 Segurança em aplicações web. 2

2 INTRODUÇÃO 3

3 O Comércio eletrônico 4

3.1 E-business e E-commerce. 4

3.2 SATISFAÇÃO DO USUÁRIO. 4

3.3 APLICATIVOS PARA DISPOSITIVOS MÓVEIS 5

3.4 segurança em aplicações web. 6

4 CONCLUSÃO 7

REFERÊNCIAS 8

1 INTRODUÇÃO

Vamos tratar de formas de aplicativos usados nas organizações e sua importância na gestão dos dados manipulados. Sua segurança também será tratar aqui neste trabalho.

2 O COMÉRCIO ELETRÔNICO

2.1 E-BUSINESS E E-COMMERCE.

São duas formas distintas de comércio eletrônico sendo que e-commerce trabalha diretamente com as vendas no ambiente virtual, e o e-business engloba todo o processo de negociação da empresa na rede, podendo tratar da integração com fornecedores, clientes ou até outras empresas e governo. Com a internet a uma maior integração entre setores, com maior alcançabilidade, integração e agilidade no tempo de resposta.

Um conjunto de todos os sistemas utilizados nos processos de um negócio e denominado e-business, e nesse conjunto está o ERP (Enterprise Resource Planning) que tem o objetivo de centralizar as informações e gerir o seu fluxo durante todo processo, integrando os setores da organização e possibilitando aos gestores acesso ágil, eficiente e confiável às informações gerenciais, ajudando na tomada de decisões em todos os níveis do negócio. O CRM (Customer Relationship Managment) trabalha a relação do cliente com a empresa. Nesse processo o cliente é colocado no centro do negócio. Tanto esses processos como o e-commerce são importantes e estão dentro do e-business.

2.2 SATISFAÇÃO DO USUÁRIO.

Alguns fatores típicos envolvidos no conceito de usabilidade são:

• Facilidade de aprendizado

• Facilidade de uso

• Eficiência de uso e produtividade

• Utilidade

• Segurança no uso

Facilidade de aprendizado se refere ao tempo e esforço necessários para que os usuários aprendam a utilizar uma determinada porção do sistema com determinado nível de competência e desempenho.

Facilidade de uso do sistema está relacionado não apenas com o esforço para interagir com o sistema, mas também com o número de erros cometidos durante esta interação.

O fator eficiência de uso serve para analisar se o sistema faz bem aquilo a que se destina. Já a produtividade serve para avaliar se o usuário consegue fazer o que precisa de forma rápida e eficaz.

A utilidade de um sistema se refere ao quanto um sistema oferece o conjunto de funcionalidades necessárias para os usuários realizarem suas tarefas.

Segurança no uso trata-se principalmente de como evitar e permitir que o usuário se recupere de condições de erro com conseqüências sérias para seu trabalho ou para sua saúde.

Esses fatores contribuem para a satisfação do usuário.

2.3 APLICATIVOS PARA DISPOSITIVOS MÓVEIS

O uso de aplicações para dispositivos móveis, como celulares, tem se tornado cada vez maior entre pessoas e empresas que necessitam de grande flexibilidade no acesso e troca de informações.

Ao desenvolver aplicações para pequenos dispositivos móveis, deve-se levar em consideração as várias restrições desse ambiente. Ao contrário dos microcomputadores, sua utilização é feita

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com