TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AS MINISTRAÇÕES REDIGIDAS DE PALESTRAS SOBRE ATIVIDADES ESPECÍFICAS DO CURSO DE ENGENHARIA FLORESTAL

Por:   •  11/1/2018  •  Relatório de pesquisa  •  360 Palavras (2 Páginas)  •  302 Visualizações

Página 1 de 2

A entomologia florestal é uma atividade que trata do estudo dos insetos associados às florestas. Associado com a entomologia agrícola que aborda conceito de pragas, métodos de controle de pragas, insetos vetores de patógenos de plantas, manejo integrado de pragas e seus impactos ambientais. Aprimorando, assim, conhecimentos com relações diretas para o melhoramento de florestas entre outros.

O local da palestra ocorreu na Universidade Federal Rural da Amazônia- Campus Parauapebas -Bloco 3 sala 1 – TÉRREO, no dia 11 de agosto de 2017, horário de início 13:00 e termino 15:00, carga horária: 2 horas.

Título: MINISTRAÇÕES REDIGIDAS DE PALESTRAS SOBRE ATIVIDADES ESPECÍFICAS DO CURSO DE ENGENHARIA FLORESTAL.

Objetivos: A finalidade da palestra é esclarecer aos discentes algumas das atuações de um profissional.

A terceira palestra ministrada pelo professor Bruno Zaché iniciou com uma breve apresentação. Em seguida abordou conceitos de atividades exercidas por um entomólogo florestal e suas especificações, explicitando-a com sua respectiva função e importância. De acordo com suas experiências e perspectiva a entomologia florestal abrange tanto O estudo dos insetos, seus danos e benefícios no que diz respeito às florestas.

As atividades mencionadas:

 Entomologia Agrícola

 Proteção das Plantas

Segundo a sua base acadêmica, e com mestrado em Entomologia Agrícola executou atividades como controle de pragas, mencionou sobre as consequências de clonagem de determinadas espécies devido a suscetibilidade à pragas, como psilídeo, percevejo e a vespa da galha, e vantagens de clones que reproduzem uma plantação uniforme.

Respectivamente, seu doutorado foi no estudo de proteção das plantas, consiste na A proteção de plantas, que inclui o controle de doenças, pragas e plantas invasoras, é realizada com o objetivo de reduzir os danos causados por esses problemas fitossanitários às culturas. Mencionando algumas atividades de atuação no seu campo de trabalho. Em seguida nos redirecionou ao laboratório de microscopia e apresentou alguns insetos e suas especificações; e métodos de captura e montagem de insetos.

Considerações Finais

A palestra esclareceu dúvidas a respeito de áreas de atuação de um entomólogo e como sua atividade está diretamente associada ao curso de engenharia florestal, exigindo de um profissional níveis de conhecimentos adequados, além disso, ter experiências no decorrer da formação acadêmica para bases mais consistentes no campo profissional.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (46.3 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com