TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATIVIDADE DE AUTO DESENVOLVIMENTO - AULA TEMA 3

Exames: ATIVIDADE DE AUTO DESENVOLVIMENTO - AULA TEMA 3. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/4/2014  •  400 Palavras (2 Páginas)  •  565 Visualizações

Página 1 de 2

ANÁLISE DA CADEIA DE VALOR

Iremos analisar cada parte de uma Cadeia de Valor mostrando seus princípios e valores de forma adequada. Essa ferramenta é essencial para agregar valor a seus produtos e clientes e também maximizar seus lucros no futuro.

Para isso a análise da Cadeia de Valor está classificada em três etapas:

Análise de Atividade:

A competitividade das empresas atuais está associada à habilidade de gerar valor ao cliente através de uma relação custo, qualidade e tempo.

Algumas empresas fabricam muitos produtos em grande quantidade, enquanto outras fabricam poucos produtos diferentes e pequena quantidade. Apesar destas diferenças cada uma utiliza diversos equipamentos, processos, habilidades de trabalho e materiais. Para ser lucrativa, uma empresa deve organizar todos esses fatores para fabricar os produtos certos no tempo certo com o mais alto nível de qualidade e economia, atendendo as necessidades do consumidor e assim conseguindo agregar os valores necessários. Está análise deve ser feita devido à importância de saber sobre gastos, público-alvo e lucros e as necessidades do consumidor futuro.

Análise de Valor:

Nesta etapa será feita analise de valor agregado do produto. A Análise de Valor deve ser uma metodologia estruturada para identificar quais etapas do processo agregam o valor desejado pelo cliente ao produto. Com isso, conseguimos definir quais etapas são necessárias no processo e como essas podem ser desempenhadas com o mínimo de custo, sem deixar de alcançar a qualidade esperada pelo cliente e lucros necessários para fabricante.

Avaliação e Planejamento:

Devemos se atentar ao avaliar a implementação do produto ou serviço, tendo em vista que existem muitas análises e variáveis a serem consideradas. A avaliação deve ser encarada como uma reorientação para e melhorar o produto ou serviço.

Considerados todos os pontos positivos e negativos devidamente avaliados, deveremos então partir para o próximo passo que será o planejamento e ação ou plano de ação.

Quando se trata de planejamento o importante é saber dar prioridade. Nada é tão desnecessário quanto fazer certo o que não deveria ser feito em primeiro lugar. Quando se têm uma visão do planejamento aliado às necessidades do dia a dia do negócio, visão de resultados chegasse mais perto do sucesso de seu produto ou serviço.

Em síntese, o raciocínio sistêmico é uma estrutura conceitual, um conjunto de conhecimentos e instrumentos, que tem por objetivo tornar mais claro todo o conjunto e mostrar as modificações a serem feitas com o intuito de melhorá-las e alcançar a excelência e o objetivo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com