TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade De Auto Desenvolvimento - Aula Tema 04

Casos: Atividade De Auto Desenvolvimento - Aula Tema 04. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/4/2014  •  606 Palavras (3 Páginas)  •  623 Visualizações

Página 1 de 3

Faculdade Anhanguera de Anápolis

Atividade de Autodesenvolvimento.

Passo 1

1. Como valorizar o capital intelectual e o conhecimento dos técnicos, demais

Profissionais e atletas envolvidos nas Olimpíadas?

A fim de valorizar o capital intelectual e o conhecimento dos técnicos, demais profissionais e atletas seria cabível a formulação de uma estratégia e na redefinição dos posicionamentos no comitê olímpico. Em que técnicos e atletas e demais profissionais mais experientes posicionem cargos onde podem compartilhar e exercer o que sabem. Sendo a estratégia em que o conhecimento para criar soluções e a experiência de um todo seja usado e alavancado para o bem da olimpíada.

2. Como tornar as várias comissões do atletismo (cada modalidade do atletismo tem

Uma comissão que reúnem técnicos e atletas), organizações que aprendem umas com as outras? Dê exemplos.

É claro que não existe aprendizado em equipe sem domínio pessoal e sem visão compartilhada.

Para que as organizações aprendem uma com as outras requer a reformulação completa da pratica do dialogo.

Ex: No dialogo ocorre a exploração livre e criativa de questões complexas e delicadas, onde cada um ‘escuta’ as ideias do outro, sem manifestar sua opinião.

Passo 2

3. Em primeiro lugar criar centro de treinamentos para o aprimoramento e desenvolvimentos dos técnicos; Logo criar palestras e mesas redondas para a livre exposição de ideias e diálogos amistosos; Assim também, criando meios de comunicação e incentivo a estes.

Passo 3

4. A visar a exploração dos capitais intelectuais, as organizações estão cada vez mais interessados com ideias/opiniões/soluções de seus funcionários. O processo de motivação da oportunidades à funcionários à exporem suas ideias. Por meio de algumas condições onde se impõe a motivação, seria alguns meios o dialogo, treinamentos e reuniões onde se alcança algumas inovações. Os técnicos dialogam e trocam ideias e experiências entre si, resultando em benefícios para a satisfação de todos. Tornando o comitê mais produtivo, acarretando em uma organização mais motivada, alcançando seus objetivos.

Passo 4

Introdução:

A exploração com sucesso de novas ideias nos dá o sentido de inovação. Tal proposta pela qual desenvolvemos um processo de motivação. Esta adere de fortalecimento e efetiva participação de equipes. Diante de incentivo, a organização foi favorecida através de comunicação e dialogo fatores principais para a motivação de todos.

Desenvolvimento:

Ao falarmos em capital intelectual, falamos de conhecimento. Tal conhecimento que seja útil para o evento/organização/empresa. Todos tem um papel fundamental no desenvolvimento da Olimpíada, em questão da qualificação e mensuração à disposição da organização.

O método de diálogo é quando o foco é a contraposição de ideias para se chegar a ideias novas. Por meio do diálogo, a aprendizagem acontece.

A elaboração do plano motivacional foi um dos fatores cruciais para se chegar onde queríamos. Os técnicos aperfeiçoaram seus conhecimentos em treinamentos e assim exercendo melhor suas experiências e compartilhando idéias com atletas e demais, havendo melhor comunicação e aproximação destes.

Considerações finais:

Penso que conhecimento, motivação e dialogo favoreça qualquer organização. O conhecimento acarreta no sucesso profissional tanto do individuo quanto para o meio onde exerce. A motivação incentiva tanto os mais experientes à procurar mais ideias, à treinar mais e aperfeiçoar suas habilidades, aos mais amadores que não expressam ideias por falta de confiança ou de incentivo, tais que sempre podem solucionar problemas ou ter ideias criativas mesmo sendo menos experientes. E o dialogo que é um fator que influencia na relação de indivíduos, seja no meio pessoal ou profissional. Sendo como uma troca de ideias onde se aceita pensamentos do interlocutor e os participantes. Contudo, o diálogo genuíno busca a verdade e fomenta o conhecimento sem preconceitos. Temos a experiência de mediar o diálogo da equipe e seu líder, a fim de facilitar os objetivos da área.

Referências

http://www.infoescola.com/psicologia/conhecimento-tacito/

http://www.administradores.com.br/artigos/economia-e-financas/capital-intelectual/43567/

http://valorizacaodocapitalintelectual.blogspot.com.br/

http://www.repec.org.br/index.php/repec/article/view/149

http://www.inovacaoedesign.com.br/artigos_cientificos/processo_de_motivacao.pdf

http://www.mettodo.com.br/pdf/Organizacoes%20de%20Aprendizagem.pdf

http://inventta.net/radar-inovacao/a-inovacao/

http://www.grupobridge.com.br/item/203-a-importancia-do-dialogo-para-a-organizacao

...

Baixar como  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »