TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATIVIDADE DE AUTO DESENVOLVIMENTO - AULA TEMA 3 - GESTAO INTERNACIONAIS

Pesquisas Acadêmicas: ATIVIDADE DE AUTO DESENVOLVIMENTO - AULA TEMA 3 - GESTAO INTERNACIONAIS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/4/2014  •  227 Palavras (1 Páginas)  •  810 Visualizações

Faculdade Anhanguera

4º Semestre Administração

Tutor:

Disciplina Gestão de Negócios Internacionais

Nome: RA:

São Caetano do Sul

Abril/2014

AULA TEMA 3 - ATIVIDADE DE AUTODESENVOLVIMENTO

Aula-tema 03: Regulação do Comércio Internacional e impactos nos negócios: os acordos de defesa comercial sobre dumping, subsídios e salvaguardas

Responda, por escrito, em no máximo 15 linhas:

O que foi o GATT?

Como surgiu a OMC e quais suas principais características?

O GATT (Acordo Geral sobre tarifas e comércios ) foi um acordo comercial provisório, criado em 1947, após a segunda guerra mundial, entre 23 países incluindo o Brasil, com o objetivo de ajustar as relações comerciais internacionais a determinadas regras e de se fazer cumpri-las.

A partir deste acordo foram surgindo outros, para uniformizar as normas do comércio internacional, que ficaram conhecidos como rodadas, sendo que a rodada considerada mais importante foi a ultima em 1993, assinada por 117 países, organizada para reduzir os obstáculos do comércio mundial.

Durante o tempo em que ficou em vigor contribuiu para que as normas do comércio internacional se ajustassem ao crescimento do comércio e das operações financeiras.

A OMC surgiu em 1995 substituindo o GATT, entre as suas principais funções estão a fiscalização e resolução de conflitos dos países membros, e do comércio mundial. O gerenciamento de acordos comerciais entre os países, tendo como padrão a globalização da economia, e a supervisão dos países membros em relação ao cumprimento dos acordos firmados entre os mesmos.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com