TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS COGERAÇÃO COM TURBINA

Por:   •  27/8/2017  •  Trabalho acadêmico  •  3.798 Palavras (16 Páginas)  •  166 Visualizações

Página 1 de 16

[pic 2]

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS
CO-GERAÇÃO DE UMA TURBINA MOVIDA POR ÁGUA

                                                           Aluno:            

ADERCIO NETO

                                                                WESHILEY ANDRADE

São Paulo

2013


ADERCIO NETO

WESHILEY ANDRADE

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

COGERAÇÃO COM TURBINA

[pic 3]

São Paulo

2013

AGRADECIMENTOS[pic 4][pic 5][pic 6]

        Ao Senhores professores pela orientação para a execução desse trabalho;

        Aos familiares pelo apoio e carinho prestados durante a formação.[pic 7]


RESUMO[pic 8][pic 9][pic 10]

    A evolução humana sempre gerou evolução no consumo, seja na quantidade de energia gasta quanto na forma utilizada, e com o desenvolvimento sempre tem a  consequência com o meio ambiente, gerando acontecimentos irreversíveis para a natureza.

    Por muitos anos a humanidade não era empático com o meio ambiente, mas com o passar dos tempos o meio ambiente está se mostrando degastado com o desenvolvimento consumista, os seus minerais e outras fontes de energia estão ficando cada vez mais escasso, sem mencionar as consequências a saúde da própria humanidade que foi gerado por essa evolução. Por esses motivos, principalmente, que os governos, as empresas, os cientistas e os próprios consumidores estão mudando seu modo de consumo de recursos naturais, como a energia por exemplo, o novo pensamento agora é um uso moderado e mais inteligente e assim gerando além de economia um impacto menor ao meio ambiente.

    Através dessa corrente de raciocínio demonstro nesse projeto uma forma de utilizar uma energia desperdiçada, a energia da queda da água que provém da caixa d´ água de um prédio residencial ou comercial. Por meio de um turbina liga pelo mesmo eixo com a bomba de fornecimento de água para a caixa d´água, assim gerando uma cogeração da turbina com a bomba, podendo ser aplicada em diversas instalações já existentes.

Palavras-chave: Turbina – Cogeração - Consumo.

ABSTRACT

Human evolution has always generated developments in consumption , is the amount of energy expended as the form used , and the development always has the consequence to the environment , causing irreversible events for nature .

    For many years mankind was not empathetic to the environment , but with the passage of time the environment is proving degastado with consumerist development , its mineral and other energy sources are becoming increasingly scarce , not to mention the consequences the health of humanity that was generated by this development . For these reasons , mainly that governments , businesses , scientists and consumers themselves are changing their mode of consumption of natural resources such as energy, for example , the new thinking is now a moderate and more intelligent use and generating beyond economy of a smaller impact on the environment .

    Through this chain of reasoning in this project demonstrate a way to use a wasted energy , the energy of falling water that comes from the water tank of a residential or commercial building . By means of a turbine shaft connecting the same with the pump for supplying water to the water tank , thereby generating a cogeneration plant turbine with the pump , and can be applied to many existing facilities

Keywords: Turbine - Cogeneration - Consumption.[pic 11][pic 12][pic 13][pic 14]

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO.........................................................................................................  07

OBJETIVO GERAL.................................................................................................. 09

OBJETIVO ESPECÍFICO........................................................................................ 09

METODOLOGIA....................................................................................................... 09

HDRELÉTRICA..........................................................................................................10

TURBINA.....................................................................................................................12

PROJETO.....................................................................................................................18

CONCLUSÃO..............................................................................................................21

REFERÊNCIAS...........................................................................................................22

INTRODUÇÃO

    A Revolução Industrial foi um fenômeno global que teve início na Europa por volta do século XVIII e que proporcionou inovações na forma de produção industrial e rural. Além de implantar tecnologias, técnicas e fontes energia mais avançadas, transformou a filosofia de consumo das gerações subsequentes.     Porém ela também tem seus deméritos. Junto aos benefícios de maior acessibilidade aos bens e melhor qualidade de vida, encontra-se o aumento drástico da poluição.

    No princípio achava-se que o planeta seria capaz de suportar todo o resíduo gerado pelo homem e que o carvão e o petróleo seriam o suficiente para suprir suas necessidades interminavelmente. Alguns séculos se passaram e o cenário mudou. Hoje este conceito é defasado e há imensa preocupação com questões ambientais.

    Um problema com diversas raízes e com soluções a serem pensadas e impostas com urgência. Uma das opções adotadas é a eficiência energética. Podemos tomar Como exemplo os motores a combustão que apesar de mais de um século de pesquisas e desenvolvimento, ainda desperdiçam grande parte da sua energia em forma de calor dissipado. Uma série de novos produtos estão sendo desenvolvidos com o objetivo de otimizar o consumo, ou seja, fazer mais trabalho gastando menos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (24 Kb)   pdf (667.3 Kb)   docx (963.9 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com