TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Anhanguera Ling. Prog. Comercial

Monografias: ATPS Anhanguera Ling. Prog. Comercial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/10/2014  •  1.244 Palavras (5 Páginas)  •  291 Visualizações

Página 1 de 5

Características da plataforma .NET

O .Net é composto por uma máquina virtual, que se utiliza do mesmo conceito usado em Java que consiste em abstrai a necessidade do desenvolvedor interagir com o sistema operacional, e um rico conjunto de ferramentas e bibliotecas de objetos que permitem alta produtividade no desenvolvimento de sistemas. Ele apresenta uma biblioteca de classes que reúne todas as funções normalmente associadas ao sistema operacional e faz com que os processos em sua máquina dependendo do tamanho de sua aplicação sejam colocados em fila e isto nós chamamos de multihtreading que é semelhante ao conceito de enfileiramento.

O .NET Framework oferece suporte a várias linguagens de programação. Ele é executado em plataformas Windows como o Windows 7 e o Windows Server 2008 R2.

O CLR (common language runtime) fornece serviços que ajudam no gerenciamento e execução das aplicações.

As bibliotecas de classes do Framework facilitam o processo de desenvolvimento e fornecem acesso a funções essenciais do sistema.

As ferramentas de desenvolvimento para Web da Microsoft oferecem total suporte a padrões como XML, WCF, HTML, CSS e outros.

O ASP.NET, uma estrutura para criar aplicativos dinâmicos na Web, está no centro da plataforma de desenvolvimento para Web da Microsoft e está totalmente integrado com o IIS, o servidor Web seguro, escalável e extensível da Microsoft.

O Windows Server da Microsoft permite que as organizações criem uma infraestrutura de TI flexível que pode reduzir a complexidade e fazer ajustes quando as necessidades de negócios mudam.

3.0 Características do C#

O C é uma linguagem de programação orientada a objetos, que foi desenvolvida pela Microsoft e faz parte da plataforma .NET. Embora a linguagem C# tenha sido criada do zero, foi baseada na linguagem C++ e tem muitos elementos da linguagem Pascal e Java.

Esta linguagem seria criada para desprender a plataforma .NET de outras linguagens, pois o código das linguagens já existentes limitava o desenvolvimento da plataforma.

A criação da linguagem C# ajudou muito no desenvolvimento do .NET, pois a plataforma não precisou se adequar a nenhum código de alguma linguagem já existente. O C# foi criado especificamente para .NET, sendo que muitas outras linguagens tem suporte á C#. Algumas destas linguagens são VB.NET, C++ e J#. Embora a linguagem C# seja considerada muito semelhante ao Java, existem também varias diferenças:

A sintaxe do C# é muito parecida com a do C++. A princípio, quando uma construção do C++ não oferece problemas, ela é usada. Este é o caso, por exemplo, nas declaração de variáveis e "loops". Mas o C# modifica bastante o C++ e não tem a pretensão de manter a compatibilidade, apenas a "familiaridade". As principais características do C# são as seguintes:

• Todas as variáveis e código são declarados no escopo de classes. É possível, contudo, declarar tipos ("structs" e enumerações) fora do escopo de classes. Nem tudo é uma classe...

• Tipagem forte. As enumerações são tipos próprios e incompatíveis com outras enumerações. Existe um tipo lógico (bool) incompatível com inteiros. Os tipos intrínsecos são: lógico, inteiros de vários tamanhos pré-definidos (8, 16, 32 e 64 bits, com e sem sinal), ponto flutuante IEEE de 4 e 8 bytes, string e decimal. Só existe um único tipo "char", também incompatível com inteiros.

• O índice dos "arrays" começa com zero e sua faixa é sempre verificada em tempo de execução.

• O C# inicializa a maioria das variáveis com zero e efetua diversas verificações de lógica, como se uma variável foi atribuida antes de ser usada, se um parâmetro de saída foi atribuído e se um inteiro teve sua faixa violada.

• Existe outro tipo de loop além dos oriundos do C (for, while, do..while), o "foreach", usado para varrer todos os elementos de um array ou "coleção".

• O único mecanismo de tratamento de erros do C# é a exception.

• O C# suporta sobrecarga de funções e de operadores, como o C++, mas não tem argumentos "default".

• O C# possui operadores de conversão, mas existe uma sintaxe para indicar se a conversão deve ser implícita ou explícita. O construtor não é usado como operador de conversão. Orientação a Objeto O modelo de orientação a objeto tem as seguintes características básicas:

• Herança simples, com um ancestral comum a todos os objetos chamado "System.Object" O ancestral comum concentra funções de criação, comparação, conversão para string e informações de tipo em tempo de execução.

• Embora a herança seja simples, as classes podem implementar várias "interfaces". Isto traz as vantagens da herança múltipla sem muitos de seus problemas. Uma interface funciona como se fosse uma "classe abstrata", que possui apenas protótipos de métodos, sem nenhuma implementação.

• Podemos atribuir "atributos" a classes e métodos. Os atributos funcionam mais ou menos como uma diretiva de compilação, mas são resolvidos em tempo de execução. Podemos criar novos atributos.

• Existe um mecanismo para herança de formulários.

4.0 Diferenças entre C# e Java

C# JAVA

Tem a função de implementar propriedades nem sobrecarga de operadores Não tem a função de implementar propriedades nem sobrecarga de operadores

using System.Collections.Generic; Import Java.util.calendar

Utiliza namespace Utiliza o nome Package

Tem suporte à indexadores Não tem suporte à indexadores

Utiliza comentários XML para gerar documentação automática Utiliza comentários Javadoc para gerar documentação automática

Não possui as exceções checadas Possui as exceções checadas

5.0 Codificações das Classes do Sistema

class Usuario

{

private

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com