TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS - CUSTOS LOGISTICOS

Casos: ATPS - CUSTOS LOGISTICOS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/11/2013  •  650 Palavras (3 Páginas)  •  453 Visualizações

Página 1 de 3

INTRODUÇÃO

Este trabalho tem como objetivo, apresentar um estudo sobre a cadeia de suprimentos e estratégia competitiva.

Inicialmente será efetuada uma revisão teórica, descrevendo a empresa e sua rede logística, tendo como objetivo a elaboração de um plano de melhoria da cadeia logística apresentada.

PASSO -1

Identifique uma organização em que a equipe de trabalho possa desenvolver a atividade proposta. Como sugestão, a organização escolhida pode ser o local de trabalho de um dos integrantes da equipe.

AÇOS NOVA ERALTDA.

Situada a Avenida Senador Antonio Lacerda Franco, 810 – Jardim do Lago, CEP – 13050-030- Campinas – SP.

Empresa de médio porte, que tem como linha de trabalho comércio varejista de Aços Especiais para Construção Mecânica, tais como aços ao carbono (1020, 1524, 1045, 1060) aços para Cementação (8620, 4320, 20mncr5, 9315) e Beneficiamento (4340, 8640, 4140) Aços para Molas (5160, 6150) e Rolamentos (52100) materiais fornecidos com ou sem tratamento térmico, nos mais variados perfis tais como: redondo, quadrado, sextavados, forjados triaxiais, sob desenho.

Tendo sempre como meta atender a seus clientes e fornecedores com as mais rígidas normas de qualidade (em seus produtos, em seu atendimento, em armazenagem, em seu controle ambiental) e acima de tudo o bem estar de seus colaboradores.

As atividades logísticas da Camp Steel ocorrem em sua instalação de 900 m2 seguindo os passos abaixo.

Recebimento – a matéria prima que vem dos fornecedores é recebida, conferida e devidamente checada pelo recebimento, analisa-se a qualidade dos produtos, sendo aprovado dá se entrada no estoque no sistema, os materiais seguem para a armazenagem em (berços, paliteiros, e dormentes devidamente apropriados para a armazenagem desse seguimento).

Com esse seguimento de aço especial para construção mecânica o cliente alvo é a indústria mecânica, existem alguns processos para a cadeia de produção.

• Rede Logística – (depois que o setor de vendas fechou o pedido ele é encaminhado para a produção de corte, o material é movido de ponte rolante até a máquina que vai cortar as peças, feito isso e estando pronto o pedido de peças ou barras o controlador de ponte move esse material até a balança para pesagem, encaminhando em seguida para o faturamento (no faturamento obtém a informação se o cliente vai retirar, se nosso carro vai entregar ou se vamos chamar uma transportadora).

Tendo essas informações a expedição entra em contato com o cliente para avisar do material, quando a empresa (cliente) ou transportadora ou até o nosso vai retirar a matéria prima ele é inspecionado pela qualidade com os devidos laudos técnicos e certificados de qualidade da matéria prima, para só então a expedição liberar o material.

• Fases do Processamento – quando o departamento de vendas fecha uma venda o cliente envia para nosso sistema (CPD) um pedido de compras,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com