TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS CUSTOS LOGISTICOS

Ensaios: ATPS CUSTOS LOGISTICOS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/11/2013  •  280 Palavras (2 Páginas)  •  436 Visualizações

Página 1 de 2

O Subprocesso de Armazenagem constitui um elo entre o fornecedor, a produção e o cliente, formando um sistema do abastecimento a demanda e proporciona assim, um serviço eficiente ao cliente.

E importante destacar, para que se tenha um raciocínio lógico do subprocesso de armazenagem, qual o entendimento da estocagem e qual a relação existente com a armazenagem. Assim, destaca-se a contribuição de Moura (1989, p.4), que diz que a estocagem "E uma das atividades do fluxo de materiais no armazém e o ponto de destino a locação estatística dos materiais. Dentro de um armazém podem existir vários pontos de estocagem. A estocagem e parte integrante da armazenagem".

As decisões operacionais de armazenagem, no tocante ao acondicionamento dos estoques (porta pallets, cantilever, roletes, drive-in, mezaninos, estantes, flowracks, etc) para acondicionamentos de estoques e movimentação de estoques e movimentações dos

Materiais, embalagens produtos, como por exemplo: a ocupação volumétrica e a acessibilidade, volumes, pesos, tempo de permanência, condições para itens críticos, tipos e padronização de pallets. Alem disso, requerem também que sejam solucionadas questões referentes a localização, dimensionamento da área, arranjo físico, projetos de docas e configuração de armazenagens ,tecnologia de movimentação interna ,estocagem e sistemas por parte das empresas ha um grande esforço para minimizar o uso dos locais de armazenagem, com objetivo de sincronizar a produção com o a demanda do consumidor.

No que diz respeito ao manuseio (handling) e a movimentação de materiais, são incluídos todos os movimentos associados ao recebimento na aquisição de materiais/produtos e o objetivo principal dessa atividade. Assim, os problemas dela decorrentes implicam organizar as quantidades agregadas que devem ser produzidas quando e onde devem ser fabricadas.

De acordo com o IMAM (2000); estão relacionadas as seguintes questões, entre outras:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com