TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS DE EMPREENDEDORISMO

Trabalho Escolar: ATPS DE EMPREENDEDORISMO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/4/2014  •  3.926 Palavras (16 Páginas)  •  320 Visualizações

Página 1 de 16

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO ADISTÂNCIA

POLO DE ASSÚ – RN

fRANCINALDO

DISCIPLINA EMPREENDORISMO (ADI)

Prof. Me. Ademir Cavalheiro Leite

DESAFIO DE APRENDIZAGEM

PLANO DE NEGOCIO

ASSÚ/2012

INTRODUÇÃO

Preparar um Plano de Negócios é uma das coisas mais úteis que um empresário ou um empreendedor pode fazer. Pode servir tanto como um guia a ser seguido como também um instrumento utilizado para obtenção de financiamento, pois irá auxiliá-lo a eliminar planejamentos instintivos.

O planejamento sistemático que faz parte de Plano de Negócios lhe permitirá restringir os erros ao papel, ao invés de cometê-los no mercado. Ele testará a sua decisão de abrir ou ampliar o seu negócio, uma vez que a preparação de um plano abrangente de negócios exige tempo e esforço. Ao completarmos este exercício, estaremos mais confiantes e capacitados para operar um empreendimento com sucesso.

1-DADOS INICIAIS:

Este Plano de Negocio tem por objetivo apresentar os estudos e a análise de viabilidade para a abertura de uma casa noturna.

A ideia surgiu a partir de uma pesquisa de mercado, onde detectamos uma grande oportunidade de empreender no segmento, pois, aferimos que não existe no município concorrentes diretos, nos deixando otimistas com o empreedimento. É com esse espirito empreendedor e muita determinação que apresentamos nosso plano de negocio que trata de uma boate que proporcionará ao cliente um ambiente agradavel de diversão e boa musica e vem com uma proposta de inovação onde será pioneira na cidade proporcionando uma opção atraente para aqueles clientes que deixa seu ambiente de trabalho a procura de descontração e diversão com os colegas, um projeto ambientado especialmente para esse tipo de cliente, mas que também atende outros tipos de clientes.

Trata-se de uma Empresa por Quotas de Responsabilidade Limitada-Ltda, com denominação Social de Boate “Entretenimento Guamaré Ltda” e como nome fantasia ” FLASH CLUB”, inscrita no CNPJ sob o n° 11.111.111/0001-11, com data de abertura em 15 de MAIO de 2012, com endereço Av. Praia de Arapuá, 300, Centro, Guamaré-RN, CEP: 59.598-000, Fone: (84) 99077009.

A direnção do empreendimento fica por conta do proprietario José Carlos de Oliveira. Brasileiro, casado, tecnólogo, residente na cidade de Guamaré/RN.

2- PRODUTOS E SERVIÇOS

O Flash Club oferece mais de 30 destilados, entre whiskies, vodkas, tequilas, gim e conhaque, sem contar os coquetéis, cervejas long neck entre nacionais e importadas. Além de águas, refrigerantes e sucos. A casa ainda trabalha com uma linha variada de finos petiscos. Outro diferencial do Club com relação aos demais é o entretenimento, onde as festas serão embaladas por música eletrônica sobre o comando de DJs renomados.

2.1. DIFERENCIAL COMPETITIVO

O Flash Club apresenta uma gama de diferencial competitivo tais como:

 Ambiente: O Club apresenta uma pista de dança, uma área reservada, paredes e tetos espelhados, jogo de luz e sistema de som de ultima geração, sistema de ar-condicionado, bar, banheiros masculinos e femininos, possuindo um estacionamento privativo.

 Bebidas: Os mais reconhecidos whiskies importados, presentes no mercado brasileiro.

 Entretenimento: O Flash Club vem com a proposta atraente nas noites de quartas a sábado com a programação das 23h às 5h da manhã, com os mais variados estilos musicais: eletrônica, pop rock, funk, tecno, house e etc...

 Design: Não se trata de um simples bar, o Flash Club busca gerar emoções, promover bons momentos entre os amigos. Para proporcionar mais conforto a casa terá design inovador, unindo aos costumes e histórias da nossa região.

O Flash Clube será projetado, em sua parte coberta, com um sistema de som, iluminação e imagens Hi-Tech, telão de projeção e palco para apresentações ao vivo, tudo buscando suprir as exigências do público para se divertirem com segurança e conforto.

O Flash Club tem ótimas instalações e foi projetado para atender até 200 pessoas por noite. O número de empregados poderá variar de acordo com a estrutura do empreendimento. Basicamente, contará com os seguintes profissionais:

- Gerente Geral

- Promoter

- Caixa

- DJ

- Cozinheiro

-Auxiliar de Serviços Gerais

- Seguranças

- Barman

- Garçom

3-ANALISE DE MERCADO

3.1-OPORTUNIDADE

A partir de uma pesquisa de mercado, detectamos uma grande oportunidade de empreender no segmento, pois, aferimos que não existe na região concorrentes diretos, nos deixando otimistas com o empreedimento, e, visto que cada dia as pessoas estão a procura de diversão que lhes ofereçam qualidade, segurança e potencial nos produtos/serviços oferecidos resolvemos adentrar neste mercado pouco explorado na região e que promete ser uma das mais badaladas casas de shows no estado e poque não dizer no Brasil.

3.2-AMEAÇAS

Apesar da pouca competitividade no segmento (boate), temos uma ligação explicita com os empreendimentos existentes na região salineira entretenimentos, como: balneários, barzinhos com música ao vivo, clubes, entre outros. Entretanto, para combater essas ameaças devemos fidelizar nossa clientela, otimizando a qualidade no atendimento, diversificando nossos produtos e introduzindo a marca diariamente no mercado através de um plano de marketing bem elaborado.

3.3-CLIENTES

Para facilitar e otimizar a relação cliente / empreendedor, tornou-se necessário conhecer o perfil

...

Baixar como (para membros premium)  txt (25.9 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com