TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS DE TREINAMENTO

Trabalho Universitário: ATPS DE TREINAMENTO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/3/2015  •  3.487 Palavras (14 Páginas)  •  254 Visualizações

Página 1 de 14

INTRODUÇÃO:

O presente trabalho tem como objetivo abordar o novo conceito de administração, com as grandes mudanças que estão ocorrendo no cenário mundial as empresas estão vendo a necessidade de investir no capital humano. Assim surge os treinamentos como forma de desenvolver e capacitar os funcionários, varias técnicas foram desenvolvidas para que estes treinamentos atinjam os objetivos esperados. Ao longo deste trabalho vamos procurar tratar da importância dos treinamentos para bom funcionamento da empresa uma vez que é uma maneira eficaz de delegar valor às pessoas, à organização e aos clientes, enriquecer o patrimônio humano das organizações e consequentemente com funcionários mais qualificados e motivados a empresa produzira mais e com mais qualidade.

Treinamento e desenvolvimento das pessoas são as palavras chave para o sucesso da empresa e setor de RH da empresa é responsável por esta tarefa encontrar melhor caminho, desenvolver estratégias, criar métodos que estimulem as pessoas a apreenderem, se capacitarem para se desenvolverem na sua profissão,pois de nada adianta a empresa oferecer treinamentos se do outro lado não existir pessoas interessadas em aprender, por isso a importância de todos se conscientizarem da importância dos treinamentos e que estes podem ser chave para sucesso.

PALAVRAS CHAVE: Treinamento, desenvolvimento e empresa.

ETAPA 1:

PASSO1:

A IMPORTÂNCIA DO TREINAMENTO NAS ORGANIZAÇÕES.

O presente trabalha ira abordar sobre a importância das organizações empresariais oferecerem treinamentos a seus funcionários, embora muitas empresas ainda acham esses treinamentos sejam desnecessários pois gera um custo extra para empresa, não conseguindo enxergar todos benefícios que ganhariam tento em seu quadro funcionários capacitados que desempenhariam suas funções com mais qualidade, eficiência, produtividade e segurança. Muitos são benefícios que as empresas tem a ganhar qualificando seus funcionários e atualmente o treinamento é considerado um dos melhores processos para o desenvolvimento de pessoas dentro das organizações. Um trabalhador que sente-se valorizado pela empresa onde atua certamente ira render mais pois o mesmo trabalhará motivado, com expectativas e isso o fará desempenhar sua função com mais qualidade, neste processo muitas vezes são descobertos talentos, pessoas dentro da própria empresa com espíritos de liderança, com novas ideias. Muitas vezes empresas buscam fora por profissionais capacitados para determinadas funções sendo que teriam dentro da empresa funcionários que só precisam de oportunidades de crescimento e fariam ótimo trabalho.Outro ponto muito importante de treinar funcionários é questão de segurança um funcionário bem treinado e com conhecimento nas atividades da empresa trabalhara com mais segurança podendo evitar ou diminuir acidentes provocados por mau uso de equipamentos ou no desempenho errado das atividades.

Muitos são benefícios que empresa poderá ter oferecendo treinamentos de capacitação para funcionários, varias empresas já descobriram isso e estão tento várias vantagens. A empresas que investem nos seus funcionários tem muito a ganhar um funcionário precisa conhecer a empresa em que trabalha, precisa compreender os valores, a filosofia, as políticas e os procedimentos dessa empresa e da função que ira exercer, com isso certamente desempenhara melhor sua atividades e também poderá desenvolver novas habilidades ou buscar o crescimento daquelas já existentes. Diante disso, pode-se afirmar que o crescimento de qualquer organização depende necessariamente do desenvolvimento de seus funcionários e isso se consegue com treinamento e capacitação.

Segundo o escritor CARVALHO e NASCIMENTO

O treinamento é um processo que auxilia o empregado a adquirir eficiência no seu trabalho presente ou futuro, através de apropriados hábitos de pensamento, ação, habilidades, conhecimentos e atitudes. (CARVALHO e NASCIMENTO, apud CAMPOS, 2004)

PASSO 2:

Neste ponto apresentaremos a empresa escolhida com seus valores, como: missão, objetivo, visão, segmento, porte, tamanho, público alvo e quantidade de funcionários.

A empresa por nos escolhida foi a metalúrgica DS localizada no Caravagio em Nova Veneza sul de santa Catarina a empresa e referencia aftermarket automotivo brasileiro e conta hoje com aproximadamente 600 funcionários.

A empresa começou com uma pequena fundição em 1979e direcionou sua produção para fabricação de mancais para rolamentos. Somente em 1986 a empresa criou a marca DS para homenagear o fundador da empresa o Sr. Dovilio Spilere. com consolidação da empresa no mercado de acessórios para rolamentos, a mesma iniciou uma diversificação na sua linha de produção passando a fabricar buchas de fixação de rolamentos.

Foi o espírito criativo e inovador de sua direção que levou a Metalúrgica DS a optar pela fabricação destas buchas em aço SAE 1020, fato que exigiu uma tecnologia até então desconhecida e impar no mercado nacional.

A busca pela diversificação continuou e a Metalúrgica DS passou a desenvolver produtos para o mercado de reposição de autopeças. Em 1987 os primeiros discos de freio foram comercializados e em seguida os tambores e os cubos de roda.

Em 1991 foi inaugurada uma nova fundição, com sistema de moldagem em cura-a-frio e dois fornos cubillot, que proporcionaram grande competitividade.

A partir de 1994 a Metalúrgica DS iniciou o processo de modernização de sua usinagem através da aquisição dos primeiros tornos CNC (Comando Numérico Computadorizado). Com este tipo de equipamento a usinagem ganhou principalmente produtividade e repetitividade, fatores determinantes para evolução do conceito da qualidade dos produtos DS.

Com forte investimento na gestão da qualidade, vários programas foram implementados visando à estruturação do sistema da qualidade. Em janeiro de 1999 a Metalúrgica DS recebeu a certificação ISO 9001:2000, emitido pelo organismo de certificação BRTÜV.

Em 2001 inaugurou-se uma nova fábrica com quatro mil metros quadrados em uma área total de vinte mil metros quadrados e criou-se a marca MDS, objetivando atender e ampliar o mercado de reposição automotivo (aftermarket).

A partir da conquista da certificação ISO

...

Baixar como (para membros premium)  txt (23.9 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com