TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Etica

Artigos Científicos: ATPS Etica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/6/2013  •  809 Palavras (4 Páginas)  •  401 Visualizações

Página 1 de 4

1-Introdução

O Comportamento organizacional é um estudo composto por várias disciplinas feito pelas organizações para garantir a estrutura, o funcionamento, o desempenho e o comportamento de grupos e de pessoas dentro das organizações. Esse estudo muitas vezes conseguem moldar os indivíduos que vão se ajustando de acordo com a cultura da empresa, identificar pessoas que não estão se adaptando ao trabalho e assim encaminhá-las para um setor apropriado ao seu perfil.

Com isso quem ganha e a empresa, pois a uma melhora significativa no tempo na qualidade de seus serviços e nos processos de entradas e saídas.

Segundo Karla Sampaio o Comportamento Organizacional é uma parte da administração que avalia o comportamento das pessoas dentro das empresas.

As organizações exercem uma função na vida do ser humano por que moldam e analisam o comportamento dos membros em suas instituições

Conceito: Comportamento Organizacional é o estudo sistemático do comportamento humano, visando conhecer as atitudes dos indivíduos dentro das organizações.

As finalidades correspondem á explicação, previsão e o controle do comportamento humano.

As principais variáveis são: Estrutura, clima cultura, ambiente de trabalho, planejamento e habilidades interpessoais. As principais oportunidades e desafios no uso do comportamento organizacional:

* Melhora na produtividade e excelência na qualidade dos produtos e nas empresas.

* Melhorar as habilidades humanas.

* Responder a globalização aprendendo a trabalhar com pessoas de etnias diferentes

* Estimular a inovação de mudança.

* Ajudar os funcionários a alcançar o equilíbrio entre vida pessoal e profissional.

* Motivar trabalhadores e manter competitividade global das organizações.

Capitulo 1

Comparativo Entre Sistemas Abertos e Fechados de CO

Segundo Eduardo Soto - O comportamento organizacional refere-se aos atos e às atitudes das pessoas nas organizações. Estuda esses atos e atitudes e compreende uma série de teorias e modelos independentes. Administradores reúnem dados mediante observação direta, questionários, entrevistas e documentos escritos e realizam experiências de laboratório, estudos de campo ou simulações com a finalidade de avaliar a relação entre diversos fenômenos.

Livro: CO / Impacto das Emoções

Autor: Eduardo Soto

Pag. 27

Segundo Stephen P. Robbins – O comportamento organizacional é um campo de estudos. Essa afirmação significa que se trata de uma área de especialidade, com um corpo comum de conhecimentos. E estuda três determinantes do comportamento nas organizações: indivíduos, grupos e estrutura.

Livro: CO / Livro Texto 133

Autor: Stephen P. Robbins

Pags.6-7

Sistema Aberto

* Mecanismo de Feedback que permite receber informações do meio ambiente

* Entropia Negativa

Sistema Fechado

* Esta

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com