TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Etica

Trabalho Escolar: Atps Etica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/6/2013  •  678 Palavras (3 Páginas)  •  429 Visualizações

Página 1 de 3

Introdução: Ética envolve todos os seres humanos, com formas e atitudes praticada na vida cotidiana, envolve família, amigos e a sociedade em geral, e na verdade o comportamento de cada individuo perante o lugar que esta ou trabalha.

PASSO 01 ETICA NO AMBIENTE DE TRABALHO- e fundamental deixar claro aos colaboradores as condutas éticas considerável adequadas dentro da empresa, e preciso também

Investir no desenvolvimento da consciência ética, e uma necessidade que ainda não foi devidamente percebida pela direção das empresas. A ética e flexível, pode varias conforme cultura, origem, vivencia e ponto de vista de cada um. Sendo assim, diferentes interpretações de conteúdo e análises de situações cotidianas do trabalho, comumente dão origem a decisões não alinhadas com o ideal de comportamento ético percebido pela direção.

ETICA ARISTOTELICA - Estudos sobre ética começaram por meio de filósofos da cultura ocidental, especificamente na grecia antiga, refletindo sobre a conduta moral humana. O entendimento ético discorre filosoficamente em épocas diferentes e por vários pensamentos, sendo assim, diferentes conceitos .CONCEITOS : etica vem do grego ''ethikos'' que significa ''modo de ser'', tambem chamado de filosofia moral, por tratar de valores em sociedade.a etica esta mais preocupada em detectar os principios de uma vida conforme a sabedoria filosofica em elaborar um reflexao sobre razoes de desejar justiça e harmonia, ja a moral, esta mais focada em construçao de conjuntos, destinada a assegurar uma vida em comum justa e harmoniosa, desse modo consiste num conjunto de comportamentos e normas aceitos como válidos nas relações humanas, e a ética, diferentemente da moral, trata de estudar sobre a aceitação de alguns comportamentos como legítimos, válidos, considerando sempre outras morais pertinentes a aspectos pessoais e culturais. ETICA NA SOCIEDADE BRSILEIRA ATUAL:a sociedade brasileira vem sofrendo varias alteraçoes, considerando o comportamento dos cidadaos, as crenças e valores culturais. e oque falar dos sucessivos escândalos na política, da utilização de verbas publicas, da corrupçao dos politicos, enfim sao tantas coisas sem moral e etica, passando o Brasil a carregar consigo a imagem de uma sociedade corruptora e corruptível, descrente das práticas virtuosas de seu povo e das suas instituições.

O MEIO PROFISSIONAL E EMPRESARIAL:No âmbito profissional, a ética é relevante por estar presente nas menores atitudes e fica claro que em todas as profissões existe uma maneira prudente e justa de decidir, conduzir uma atividade proposta.a etica auxilia no bem estar individual e coletivo dentro da empresa no segmento liberal ou no segmento autônomo, em prol da harmonia social. ja no meio empresarial a etica e necessaaria para que o mercado tenha uma visao mais positiva sobre o publico alvo e a sociedade. A ética empresarial condiz com um valor da organização que proporciona sua reputação e, conseqüentemente, seus bons resultados. A ética empresarial é "(...) o comportamento da empresa - entidade lucrativa - quando ela age de conformidade com os princípios morais e as regras do bem proceder aceitas pela coletividade (regras éticas)". (MOREIRA, 1999).

CONSIDERAÇOES FINAIS: desde a grecia antiga, aristoteles discursou seus pensamentos sobre a etica, e atualmente esse

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com