TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Gestão De Desempenho

Pesquisas Acadêmicas: ATPS Gestão De Desempenho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/9/2014  •  2.128 Palavras (9 Páginas)  •  365 Visualizações

Página 1 de 9

Universidade Anhanguera – Uniderp

Centro de Educação a Distância

Disciplina: Gestão de Desempenho

Tutora presencial:

Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos

Nome completo RA: 7118514233

Nome completo RA: 6751389961

Nome completo RA: 6948268650

Nome completo RA: 6790435249

Taguatinga - DF

2014

Nome completo

Nome completo

Nome completo

Nome completo

Tutor presencial:

Trabalho apresentado ao Curso de Graduação em Tecnologia em Recursos Humanos da Universidade Anhanguera , como requisito para a obtenção de conhecimento e atribuição de nota da disciplina Gestão de Desempenho.

Taguatinga-DF

2014

Sumário

Introdução 04

Gestão de desempenho e modelo de gestão por competência 05

Relatório da empresa 06

Proposta de implementação 07

Conclusão 09

Referências Bibliográficas 09

Introdução

Para um resultado positivo e com ganhos de melhorias, diversas empresas têm adotado o modelo de gestão por competências e gestão de desempenho, será visto neste trabalho um aprofundamento deste assunto para que seja mostrada a inovação de organizações que tem crescido anualmente, principalmente com a tecnologia. Além disto, será feito um relatório de uma empresa, que haverá o aprofundamento dos conhecimentos do assunto e a adoção de medidas feitas para uma melhoria no segmento das maquinas pesas, seguindo com as principais funções e estratégias da área de Recursos Humanos e seus objetivos.

Terá mais a frente uma proposta de implementação da avaliação do desempenho e a descrição de cargos, onde há um incentivo para os colaboradores se qualificarem no ramo para que haja um aumento salarial e elevação de cargos dentro da empresa, a função da organização citada será identificar as habilidades e reconhecer esforços de cada profissional, alem de ver a sua inteligência.

Gestão de desempenho e modelo de gestão por competência

A gestão por Competência vem sendo usada por varias empresas com o intuito de desenvolver e capacitar deus funcionários por uma qualificação, onde há buscas de melhorias e resultados, podendo ser identificadas pelas empresas através dessa gestão quais competências faltam e as que existem e precisam de melhorias. Através da Gestão por competência, é acessível ao colaborador ver o que a empresa precisa ou deseja, as estratégias da organização, fazendo com que juntos todos busquem um resultado qualificado e esperado.

As competências são vistas através de comportamentos, habilidades, atitudes e conhecimento. O comportamento costuma mostrar se a pessoa tem o perfil desejado para a determinada área, as habilidades mostram o conhecimento que o colaborador possui, as atitudes são o comportamento obtido e mostrado, ou seja, tudo isso é um conjunto de informações. O modelo de competência pode ser feito através de entrevistas, questionários, observação na função do empregado e outras coisas, elas podem ser essenciais, distintivas, técnicas e de suporte, com isso é necessário uma definição de responsabilidades, seleção de perfis da organização. Tendo isso pode haver melhorias, necessidade de capacitação, treinamento e eventuais promoções de cargos, mudanças na remuneração, entre outros. Essa avaliação deve ser feita freqüentemente e é de muita importância o uso de um feedback. Fazendo mapeamento das competências e avaliação do desempenho, a organização consegue obter um melhor resultado para o perfil ideal da função, facilitando encontrar o candidato ideal.

É muito importante a gestão de desempenho por competência para o desenvolvimento do profissional na empresa, pois dessas formas há um crescimento dentro da organização e uma construção de carreira de sucesso, podendo assim levar a empresa adiante.

Relatório da empresa

A empresa pesquisada e escolhida foi a BRASIF Locadora Ltda., ela tem várias filiais pelo Brasil, sua principal se encontra em Jundiaí, SP, em Brasília ela se encontra no SAAN Quadra 02, lote 1.200- Asa Norte. Ela atua com maquinas pesadas e com duas áreas comerciais: foco desenvolvido para locação e venda de equipamentos novos e semi-novos.

Na locação o contato para o gestor no departamento comercial é direto, ele avalia todas as necessidades que o cliente tem, nessa área existem vários casos como o da empilhadeira que são contratados por no mínimo um ano e em todo contrato o cliente possui garantia para cobertura de assistência técnica do equipamento. Há outros casos onde o cliente já possui o equipamento e solicita

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.3 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com