TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS TECNOLOGIA DE GESTAO

Ensaios: ATPS TECNOLOGIA DE GESTAO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/6/2014  •  4.110 Palavras (17 Páginas)  •  207 Visualizações

Página 1 de 17

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 3

ETAPA 1 – PASSO 1 4

ETAPA 1 – PASSO 2 6

ETAPA 1 – PASSO 3 7

ETAPA 2 – PASSO 1 8

ETAPA 2 – PASSO 2 9

ETAPA 2 – PASSO 3 10

ETAPA 3 – PASSO 1 12

ETAPA 3 – PASSO 2 15

CONCLUSÃO 16

BIBLIOGRÁFIA 17

INTRODUÇÃO

No decorrer deste trabalho iremos apresentar as principais tecnologias e ferramentas de gestão da atualidade, disponíveis para o gestor atuar, levando-se em consideração a importância dessas tecnologias e ferramentas trazendo uma visão completa e ampla do assunto em questão. O maior desafio da atualidade é conhecer as diversas formas de utilização, o conhecimento das ferramentas da gestão de qualidade e a integração dos diversos tipos de programas é de grande importância para as organizações alcançarem suas metas e seus objetivos surpreendendo as expectativas de seus clientes externos e internos. O gestor atual precisa estar atento a todas essas formas de ferramentas para que essas contribuam de forma direta em sua organização.

ETAPA 1 - PASSO 1

SANEAMENTO DE GOIAS S/A

Av. Fued. José sebba n º 1245

Jardim Goiás - Goiânia – GO

CEP:74805-100

SEGMENTO: ABASTECIMENTODE AGUA TRATADA

PRODUTOS COMERCIALIZADOS

A água utilizada pela populaçãoé captada em rios e córregos (mananciais de surpeficie) ou poços (mananciais subterrâneos). Antes de chegar à casa das 0pessoas,ela é tratada pela SANEAGO passando por um rigoroso processo de controle de qualidade .São realizados diversas análises físico-químico e bacteriológico durante todo o seu percurso.Depois do tratamento ,a água vai para os reservatórios,localizados em pontos estratégicos da cidade.A distribuição é feita por adutoras e redes que levam a água potável para o consumo.Ela chega nas casas através do sistema de ligação domiciliar e fica armazenada em caixas d´água , que devem ser lavadas a cada seis meses .O consumo é medido pelo hidrômetro individual.

PORTE: EMPRESA GRANDE

MISSÃO: Promover Saúde , Mediante a Prestação de Serviços em Saneamento Ambiental.

VISÃO: Ser a Melhor Empresa de Saneamento Ambiental do Brasil.

SISTEMA DE GESTÃO INTEGRADO

O primeiro sistema que recebeu o Certificado foi o sistema Produto da Meia Ponte em 1998 , saída pela versão NBR ISO 9002:94. E uma norma de caráter internacional de Normalização-ISO, cuja elaboração conta com a participação da Associação Brasileira de Normas Técnicas-ABNT.

Inicialmente o órgão certificador foi a Fundação Carlos Alberto Vanzolini e posteriormente o ICQ Brasil.

Atualmente a empresa vem trabalhando na implantação de um Sistema Integrado de Gestão, com base na NBR ISO 9001, NBR ISO 14001 e OHSAS 18001, para se submeter ao processo de nova Certificação. O objetivo é adotar um modelo de gestão sustentável para os processos.

Para o norteamento do trabalho foi estabelecida uma Política de Gestão da SANEAGO, Política esta que é divulgada para todos os empregados através de treinamentos, intranet e outros meios de comunicação.

Consoantes com a Política de Gestão são estabelecidos a Visão, Missão e os Objetivos Estratégicos que contemplam os vários papéis da SANEAGO no âmbito de sua atuação e prepara a empresa para expandir e melhorar a qualidade dos serviços prestados.

Ganhos Esperados com a Adoção do Sistema Integrado de Gestão

• Busca de Melhorias Contínuas;

• Padronização de Processos, implicando em redução de custo operacional;

• Investimento no Desenvolvimento e Treinamento de Pessoal;

• Agilidade das Respostas;

• Melhoria do atendimento e na Comunicação Interna;

• Melhoria na Comunicação e Atendimento dos Requisitos do Cliente;

• Atendimento às especificações do Produto;

• Melhoria do relacionamento com fornecedores e prestadores de serviços;

LICENÇAS AMBIENTAIS

Os mananciais são as fontes de onde a água é retirada para o abastecimento e consumo. Por isso eles são tão importantes e precisam ser preservados. Infelizmente, os mananciais que abastecem a população vêm sendo comprometidos pelos desmatamentos, exploração incorreta do solo, subsolo e utilização exagerada de agrotóxicos. Como a água é essencial à vida, esses problemas podem afetar a todos nós.

As principais conseqüências são:

• Surgimento de erosões no solo

• Assoreamento

• Desaparecimento dos mananciais

• Poluição das águas

• Comprometimento da saúde humana e animal

• Comprometimento do meio ambiente

- DECRETO Nº 99.274, de 6 de Junho de 1990

Regulamenta a Lei nº 6.902, de 27 de abril de 1981, e a Lei nº 6.938, de 31 de agosto de 1981, que dispõem, respectivamente sobre a criação de Estações Ecológicas e Áreas de Proteção Ambiental e sobre a Política Nacional do Meio Ambiente, e dá outras providências.

-

...

Baixar como (para membros premium)  txt (28.9 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com