TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS TEORIA DA COMPUTAÇÃO

Trabalho Universitário: ATPS TEORIA DA COMPUTAÇÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/12/2013  •  1.660 Palavras (7 Páginas)  •  359 Visualizações

Página 1 de 7

ETAPA 3

Aula-tema: Máquinas universais. Tese de Church. Computabilidade.

Esta atividade é importante para que você sedimente conceitos sobre tópicos

relacionados à história da Ciência da Computação e relacione-os com problemas encontrados

na atualidade.

Para realizá-la, é importante seguir os passos descritos.

PASSOS

Passo 1 (Aluno)

Utilizar a Internet para desenvolver uma pesquisa sobre Alan Turing. Utilizar os links a seguir

como ponto de partida para sua pesquisa, porém não se limitem a estes. Desenvolver uma

bibliografia consistente com ao menos mais 3 links ou livros além dos aqui propostos.

Link1: <http://www.turing.org.uk>. Acessa em: 09 abr. 2012.

Link2: <http://plato.stanford.edu/entries/turing>. Acesso em: 09 abr. 2012.

Link3: <http://en.wikipedia.org/wiki/Turing_test>. Acesso em: 09 abr. 2012.

Passo 2 (Equipe)

Anotar em seu diário acadêmico os fatos que vocês julguem relevantes sobre a vida de Alan

Turing e suas contribuições para a construção da Ciência da Computação, atentando-se,

principalmente, sobre os temas relacionados às suas contribuições para a Inteligência

Artificial, Criptografia e o conceito da Máquina por ele proposta.

Passo 3 (Equipe)

Reunir as anotações dos membros do grupo e identifiquem as coincidências e/ou novas

descobertas observadas por cada integrante e desenvolvam uma apresentação que relate um

pouco sobre estas contribuições.

Passo 4 (Equipe)

Formatar o material em seu diário acadêmico (que deve ser nomeado como:

Relatório 03 - Alan Turing) e entregá-lo ao professor em data pré-determinada. Ser criativo:

utilizar fotos e imagens coletadas na Internet, não se esquecendo de incluir, no último slide, a

bibliografia consultada. Seu diário deve ser formatado em até 8 slides, incluindo no primeiro

slide o nome da atividade e dos integrantes do grupo.

Relatório 3 Alan Turing

Alan Mathison Turing nasceu em Londres, 23 de junho de 1912, era de classe média alta seus pais eram britânicos. Sua escolaridade era de um tipo tradicional, dominada pelo sistema imperial britânico. Disponível em: <http://plato.stanford.edu/entries/turing>. Acesso em: 24 nov. 2013.

Quem foi Alan Turing: Fundador da ciência da computação, matemático, filósofo, codebreaker, visionário estranho e gay. Disponível em: <http://www.turing.org.uk>. Acesso em: 24 nov. 2013.

De 1939-1945 Turing foi quase totalmente envolvida no domínio da máquina alemã de cifrarem, Enigma, e outras investigações criptológico no agora famoso Parque Bletchley, sede comunicações em tempo de guerra do governo britânico. Turing fez uma contribuição única para a lógica de decodificação do Enigma e tornou-se a figura científico principal, com uma responsabilidade especial para a leitura das comunicações U-boat. Como tal, ele se tornou uma figura de nível superior em ligação anglo-americana, e também ganhou exposição à mais avançada tecnologia eletrônica da época. <http://plato.stanford.edu/entries/turing>. Acesso em: 24 nov. 2013.

O teste de Turing é um teste de uma maquina com capacidades que exibam um comportamento inteligente equivalente a, ou indistinguíveis, que de um humano . No exemplo ilustrativo original, um juiz humano se envolve em linguagem natural conversas com um ser humano e uma máquina projetada para gerar desempenho indistinguível da de um ser humano. Todos os participantes são separados um do outro. Se o juiz não pode dizer com segurança a máquina do humano, a máquina é dito ter passado no teste. O teste não verifica a capacidade de dar a resposta correta para perguntas, ele verifica o quão perto a resposta se assemelha a respostas humanas típicas. A conversa é limitada a um texto só por um canal, como um teclado de computador e tela para que o resultado não depende da capacidade da máquina para tornar as palavras em áudio.

O teste foi introduzido por Alan Turing em 1950 seu papel " Computing Machinery and Intelligence ", que começa com as palavras:" Eu proponho a considerar a questão "? As máquinas podem pensar '", porque "pensar" é difícil de definir, Turing escolhe como ". substituir a questão por um outro, que está intimamente relacionado a ele e é expressa em palavras relativamente inequívocas" nova pergunta de Turing é: "Existem computadores digitais imagináveis que faria bem no jogo da imitação ? " Esta questão, Turing acreditava, é algo que pode realmente ser respondida. No restante do artigo, ele argumentou contra todas as principais objeções à proposição de que "as máquinas podem pensar".

Nos anos desde 1950, o teste provou ser altamente influente e amplamente criticada, e isso é um conceito fundamental na filosofia da inteligência artificial .Disponível em: <http://en.wikipedia.org/wiki/Turing_test>. Acesso em: 24 nov. 2013.

Máquina de turing a ideia do equipamento era bastante simples: o aparelho devia ser capaz de manipular símbolos em uma fita de acordo com uma série de regras para guardar informações. O conceito parece familiar? Pois deveria. Afinal, é assim que todos os computadores funcionam. Disponível em: :< http://www.tecmundo.com.br/tecnologia/19161-cientistas-que-mudaram-o-mundo-alan-turing.htm#ixzz2laM1fw4S>. Acesso em: 24 nov. 2013.

A máquina universal de Turing é uma abstração, a descrição de algo que seria capaz de computar qualquer coisa que fosse computável, mas lançou as ideias de leitura, escrita e memória que o tornaram uma figura chave no desenvolvimento da ciência da computação como uma disciplina que vai muito além da simples mecânica

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.8 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com