TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Treinamento

Artigos Científicos: ATPS Treinamento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/9/2014  •  1.953 Palavras (8 Páginas)  •  372 Visualizações

Página 1 de 8

CST em Gestão de Recursos Humanos

4ª Série Treinamento e Desenvolvimento

Direcionar o estudante para a busca do raciocínio crítico e a emancipação intelectual. Para atingir estes objetivos, a ATPS propõe um desafio e indica os passos a serem percorridos ao longo do bimestre para a sua solução. A sua participação nesta proposta é essencial para que adquira as competências e habilidades requeridas na sua atuação profissional. Aproveite esta oportunidade de estudar e aprender com desafios da vida profissional. Promover a aplicação da teoria e conceitos para a solução de problemas práticos relativos à profissão.  Auxiliar no desenvolvimento das competências requeridas pelas Diretrizes Curriculares Nacionais dos Cursos de Graduação.  Oferecer diferentes ambientes de aprendizagem.  Desenvolver os estudos independentes, sistemáticos e o auto-aprendizado.  Promover o estudo, a convivência e o trabalho em grupo.  Estimular a co-responsabilidade do aluno pelo aprendizado eficiente e eficaz.  Favorecer a aprendizagem. A atividade prática supervisionada (ATPS) é um procedimento metodológico de ensino-aprendizagem desenvolvido por meio de um conjunto de etapas programadas e supervisionadas e que tem por objetivos:

Faculdade Anhanguera de Belém

.

CST em Gestão de Recursos Humanos - 4ª Série - Treinamento e Desenvolvimento

COMPETÊNCIAS E HABILIDADES

Ao concluir as etapas O Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos atua no planejamento e gerenciamento dos subsistemas de gestão de pessoas, tais como recrutamento e seleção, cargos e salários, Treinamento e Desenvolvimento, avaliação de desempenho, rotinas de pessoal, benefício. Compreende tecnologias associadas aos instrumentos, técnicas e estratégias utilizadas na busca da qualidade, produtividade e competitividade das organizações. Abrange ações de planejamento, avaliação e gerenciamento de pessoas e processos referentes à negociação. Propostas neste desafio, você terá desenvolvido as competências e habilidades que constam nas Diretrizes Curriculares Nacionais descritas a seguir.

Produção Acadêmica

Confecção de uma apresentação em Power Point com as informações provenientes do desenvolvimento da ATPS, seguindo as instruções descritas no item Padronização.

Participação

Para a elaboração desta atividade, os alunos deverão previamente organizar-se em equipes de até cinco componentes, sob a orientação do tutor presencial, que fará o acompanhamento das atividades nos encontros em sala de aula, na unidade. Essas equipes, que serão mantidas durante todas as etapas, deverão entregar seus nomes, RAs e e-mails ao tutor presencial.

Padronização

no•O material a ser produzido neste desafio em power point, deve ser estruturado, com o seguinte padrão: Fonte Times New Roman ou Arial tamanho 20 para título, 16 subtítulo e 14 para o texto do slide. Utilizar no máximo 20 slides, sendo: 1. Capa cidade e data da entrega, apresentação ou publicação. 2. Introdução / Justificativa – Contextualizar brevemente a temática da ATPS;• nome do tutor a distância ; • título do trabalho; • nome, RA e e-mail de cada participante; • nome de sua Unidade de Ensino (Polo), Curso e Disciplina; • logo oficial da Anhanguera Educacional – Uniderp; •primeiro slide (capa), deverá conter:

3. Objetivos: Constar o geral e os específicos – resumidamente;

4. Metodologia: descrever (participantes, instrumentos, procedimento);

Nilcéia M. D. V. Gonçales

CST em Gestão de Recursos Humanos - 4ª Série - Treinamento e Desenvolvimento

Pág. 3 de 7888

5. Resultados: destacar os principais resultados obtidos; 6. Considerações finais: descrever objetivamente as principais conclusões; 7. Referências bibliográficas: somente citar os autores que fundamentaram a ATPS – Obedecendo às normas da ABNT.

DESAFIO

A equipe deverá elaborar uma apresentação em power point com o resultado de uma pesquisa que visa a conhecer a opinião dos colaboradores de uma empresa com relação ao treinamento ofertado e almejado pela mesma. Verificará, também: o atual estágio da gestão do programa de treinamento da organização; a possibilidade da adoção de práticas que melhorem seu desempenho, colocando-a em condições de enfrentar concorrentes; e a conectividade do treinamento com objetivos estratégicos da empresa e seus talentos, para que aumente a competitividade e os resultados da empresa. Para este desafio, a equipe deverá aplicar dois modelos de questionário, um aos colaboradores e um ao profissional de Recursos Humanos (RH). Este desafio será importante para que você conheça quais são os treinamentos ofertados pelos Recursos Humanos e qual o seu impacto, na opinião dos colaboradores da organização. Possibilitará, também, que você reconheça que a efetividade do treinamento numa organização está estreitamente relacionada a inúmeros fatores, em particular à eficácia do procedimento de Recursos Humanos.

Objetivo do Desafio

Elaboração de uma apresentação em power point, com o resultado de uma pesquisa que visa conhecer a opinião dos colaboradores de uma empresa com relação ao treinamento ofertado e almejado pela mesma.

ETAPA 1

Esta atividade é importante para que você resgate e aprofunde seus conhecimentos sobre os sistemas de administração de RH, compreendendo-os e organizando-os como um conjunto integrado de competências. Para realizá-la, devem ser seguidos os passos descritos.

PASSOS

Passo 1 (Individual) Realizar a leitura do artigo indicado a seguir e apresentar para o grupo os pontos relevantes encontrados, destacando a importância do Treinamento e Desenvolvimento nas organizações.

A importância do treinamento nas organizações, de PYC, E. A.; PYC, M. A. e COLTRE, S. M. Anais da I Semana de Iniciação Científica de Administração – SINCAD

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.5 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com