TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Adm Financeira

Artigo: Adm Financeira. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/11/2014  •  2.580 Palavras (11 Páginas)  •  278 Visualizações

Página 1 de 11

INTRODUÇÃO

Para obtermos melhores resultados financeiros devemos entender os principais conceitos da administração financeira e orçamentaria e escolher bem os investimentos em futuros projetos.

É o que mostraremos nesta primeira etapa da Atps, com base nas pesquisas feitas pelos componentes do grupo, tivemos as informações necessárias para entendermos melhor sobre o assunto proposto, e utilizá-los para a composição de um resumo geral.

Veremos que são informações necessárias tanto para pequenas, médias ou grandes empresas.

Etapa 1

O que é Administração Financeira e Orçamentaria. Tipos de negócios.

Administração Financeira e Orçamentaria

Administração Financeira e Orçamentaria é a disciplina que está relacionada à área de finanças das organizações é uma ferramenta sendo utilizado para planejamento, controle e analises de investimentos para solucionar problemas empresariais. As finanças fazem parte do cotidiano das organizações seja na produção, marketing, contabilidade no planejamento enfim Administração Financeira e Orçamentaria esta ligada em todo o processo, pois através dos dados coletados é que o gestor terá condições da tomada de decisão na condução da organização. O planejamento financeiro é uma das principais tarefas do administrador, pois através de um bom planejamento será possível à realização de uma gestão eficaz.

A realização de planejamento se faz necessária em todos os setores da empresa, mas principalmente nas atividades da área financeiras da empresa.

Mas para que as organizações tenham sucesso o gestor precisara estar atento as constantes mudanças do mercado, lidando de forma eficiente com as mudanças que ocorrem dentro e fora das organizações, através das análises financeiras é que o administrador terá condições de tomar decisões de investimentos flexíveis no momento certo, o administrador deve adotar métodos para planejar melhor a organização e seus objetivos assim vai saber o momento certo de lançar novos produtos ou serviços no mercado que atendam as necessidades dos clientes.

O crescimento e a sobrevivência de uma empresa é consequência do planejamento que envolve o volume de vendas, as margens de lucros, que devem remunerar de forma satisfatória o capital investido e o plano de recebimentos e pagamentos intercalados através de uma margem razoável do primeiro para o segundo, garantindo dessa maneira o giro de caixa sem depender de financiamentos.

Um dos aspectos importantes do planejamento da administração financeira é a interferência com a moeda que sendo um ativo, uma forma de aplicação dos recursos dos indivíduos, é um bem que possui o seu próprio mercado, oferta, demanda e preço.

Ela também pode ser descrita como um conjunto de bens financeiros (papel-moeda, deposito bancário, cheque de viagem, etc.) com a característica especial de poder ser utilizado para transações entre outros bens, permitindo ao seu detentor maior poder de decisão sobre seus recursos com relação ao espaço e tempo. A moeda serve como denominador comum, pois todos os bens e serviços podem ser expressos em relação a ela.

Passo 1: ( individual) Pesquisar sobre planejamento da administração financeira e a interferência do tempo sobre a moeda

Aluna: Liliane Lopes de Oliveira Nunes

RA: 3776765853

A administração financeira controla a lucratividade de uma empresa, ou seja, o administrador financeiro deve-se compreender e entender o sentido e o significado de finanças.

Ele deve se preocupar minuciosamente com o dinheiro da empresa, sua entrada e saída e preservar o retorno exigido pelos acionistas.

A administração financeira está relacionada com a contabilidade e muitas vezes são confundidas, pois para ambas a área se faz necessário às informações do balanço patrimonial, no qual se contabilizam os dados que levam a tomada de decisões importantes para a empresa.

A diferença entre contabilidade e administração financeira é que a segunda enfatiza o fluxo de caixa, a entrada e saída de dinheiro que mostrará ao administrador a real situação e a capacidade financeira da empresa para suas obrigações e adquirir bens ou direitos de curto ou longo prazo a fim de atingir suas metas.

Os tipos de negócios são:

Finanças Corporativas: sociedades anônimas.

Investimentos: para obter maior liquidez.

Instituições Financeiras: mercado de capitais.

Finanças Internacionais: mercado internacional.

Para que uma empresa tenha sucesso e consiga se mantiver por um longo tempo se sobressaindo entre seus concorrentes, é preciso saber qual a importância de um planejamento financeiro, pois é necessário saber direcionar suas ações de modo que os objetivos a curto e longo prazo sejam alcançados.

Esses planejamentos podem ser estratégicos (em longo prazo) ou operacionais (em curto prazo)

O tempo interfere sobre o valor da moeda, ou seja, o capital de giro se transforma durante o período que vais desde a compra da matéria-prima, até o recebimento das vendas a prazo.

Por isso, quando completar o ciclo operacional, a moeda investida no inicio desse ciclo deverá estar com valor maior.

Por isso, é necessário que um administrador conheça muito bem a área de finanças e também a contabilidade, pois ambas fazem parte do sucesso de uma empresa.

Passo 1: ( individual) Pesquisar sobre planejamento da administração financeira e a interferência do tempo sobre a moeda

Aluna: Juliana Salvagno

RA: 4211780119

A administração financeira é de suma importância

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.8 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com