TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Adm Financeira

Artigo: Adm Financeira. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/9/2013  •  305 Palavras (2 Páginas)  •  294 Visualizações

Página 1 de 2

ADMIMISTRAÇÃO FINANCEIRA

A administração financeira engloba uma função essencial para a empresa. Hoje em dia a falta de competência dos administradores reflete em fracassos empresarias. Estes administradores entregam a função a funcionários sem competência para dominar o cargo. Para uma empresa progredir é essencial uma excelente gerencia na área administrativa que tenha conhecimento e controle dos métodos financeiros.

O fluxo de caixa é uma ferramenta financeira de suma importância para a tomada de decisões e concede o administrador controlar o desenvolvimento do equilíbrio ou desequilíbrio, em um determinado espaço de tempo, mostrando a entrada e saída de dinheiro. Sendo efetuado em períodos, o fluxo de caixa agrega um resumo do cronograma das despesas e investimentos, das receitas previstas e as datas realizadas dos pagamentos parciais ou totais das obrigações. A previsão de caixa obterá sucesso com o empreendimento das equipes de vários departamentos da empresa.

Custo de capital pode ser definido como custos dos recursos financeiros próprios ou terceiros. é o retorno mínimo exigido de um novo investimento, é uma taxa de retorno que uma empresa tem a obrigação de pagar aos investidores a fim de atraí-los a comprar ações e debêntures. A ideal administração pretende que qualquer investimento ou aplicação de capital requer um exigente estudo de possibilidades, procurando calcular as possibilidades diante do custo de capital.

De modo que as escolhas atuais para o financiamento do ciclo operacional ou capital de giros são diversificadas, é extremamente relevante que o administrador financeiro procure analisar os custos existentes de qualquer uma destas fontes, por meio do mecanismo de estudos eficiente afim de uma futura tomada de decisão.

A aplicação de capital de terceiros, contudo é eficaz assim que seu custo se apresenta abaixo á taxa de retorno esperado. Entretanto inclusive por meio a este beneficio encontra-se o risco do endividamento pela imprevista escassez lucratividade na operação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com