TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Algoritimo

Resenha: Algoritimo. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/4/2013  •  Resenha  •  306 Palavras (2 Páginas)  •  355 Visualizações

Página 1 de 2

Faça um algoritmo que leia um número, calcule e mostre a raiz quadrada do número digitado. Avise com uma mensagem para o usuário que não deverão ser digitados números negativos (porque não existe raiz quadrada de número negativo no campo dos números reais).

2) Faça um algoritmo para ler a base e a altura de um triângulo. Em seguida, escreva a área do mesmo. Obs.: Área = (Base * Altura) / 2.

3) Faça um algoritmo que receba uma temperatura em Celsius, calcule e mostre essa temperatura em Fahrenheit. Sabe-se que: F = °C × 1,8 + 32

4) Faça um algoritmo que receba a medida de dois ângulos de um triângulo, calcule e mostre a medida do terceiro ângulo. Sabe-se que a soma dos ângulos de um triângulo é de 180.

5) Faça um algoritmo que receba as duas dimensões de um cômodo (em metros), calcule e mostre a sua área (em m2) e quantidade de lâmpadas baseadas na potência de iluminação que deverá ser utilizada. Sabe-se que, para iluminar de maneira correta os cômodos de uma casa, para cada m2, deve-se usar 18 Watts de potência. Considere que serão colocadas lâmpadas de 12 Watts.

6) Faça um algoritmo que receba o valor de uma determinada hora, formada por hora e minutos, como se fosse um número real. Calcule e mostre a hora digitada em minutos e em segundos.

a) Para hora e meia, deve-se digitar 4,30;

b) Os minutos vão de 0 a 60.

7) Pedro comprou um saco de ração com peso em quilos. Pedro possui dois gatos para os quais fornece a quantidade de ração em gramas. Faça um algoritmo que receba o peso do saco de ração e a quantidade de ração fornecida para cada gato. Calcule e mostre quanto restará de ração no saco após cinco dias.

8) Efetuar o cálculo do valor de um prestação em atraso, utilizan

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com