TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Algoritimo

Monografias: Algoritimo. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/3/2015  •  598 Palavras (3 Páginas)  •  708 Visualizações

Página 1 de 3

a) Qual a altura máxima atingida pelo objeto?

b) Qual o tempo total do movimento?

c) Qual o valor de x?

________________________________________

2. (FEI-SP) - Um projétil é lançado do solo numa direção que forma o ângulo q com a horizontal. Sabe-se que ele atinge uma altura máxima hmáx = 15 m e que sua velocidade no ponto de altura máxima é v = 10 m/s. Determinar a sua velocidade inicial e o ângulo θ de lançamento. Adotar g = 10 m/s2.

________________________________________

3. (ITAJUBÁ) - Um projétil de massa m é lançado com velocidade inicial v0 , fazendo um certo ângulo com a horizontal. Considerando H a altura máxima, calcule o módulo da componente horizontal de sua velocidade.

________________________________________

4. (SANTA CASA) - Um canhão, em solo plano e horizontal, dispara uma bala, com ângulo de tiro de 30o . A velocidade inicial da bala é 500 m/s. Sendo g = 10 m/s2 o valor da aceleração da gravidade local, calcule a máxima altura da bala em relação ao solo.

5. (PUCCAMP) - Calcular o alcance de um projétil lançado por um canhão com velocidade inicial de 100 m/s, sabendo-se que o ângulo formado entre o canhão e a horizontal é de 30o. Adotar g = 10 m/s2.

________________________________________

6. (OSEC-SP) - Um corpo é lançado obliquamente para cima, formando um ângulo de 30o com a horizontal. Sabendo-se que o tempo de permanência no ar é 6,0 s, determine o módulo da velocidade de lançamento.

________________________________________

7. (FEI-SP) - Uma pessoa na traseira de um caminhão atira uma pedra obliquamente para trás com velocidade de 8 m/s, a qual forma com uma vertical presa ao carro um ângulo de 30o. Para uma pessoa estacionada à beira da estrada, a pedra cai exatamente segundo a vertical. Determinar a velocidade do caminhão em km/h.

________________________________________

8. (MACK) - Durante um exercício de segurança contra incêndio, um bombeiro segurou a mangueira d’água formando um ângulo de 45o com a horizontal. Sabendo-se que a aceleração local da gravidade é g = 10 m/s2 e que a velocidade de saída do jato d’água é de 20 m/s, qual a distância máxima horizontal dos objetos atingidos pelo jato d’água?

________________________________________

9. (OSEC-SP) - Um projétil é lançado obliquamente para cima com velocidade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com