TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Alternativas para o isolamento de vibrações e ruídos

Por:   •  2/2/2017  •  Relatório de pesquisa  •  302 Palavras (2 Páginas)  •  156 Visualizações

Página 1 de 2

Alternativas para o isolamento de vibrações e ruídos

O isolamento das vibrações do gerador pode ser feito através de uma elevação sobre o piso de no mínimo 150 milímetros de profundidade e estender se em pelo menos 150 milímetro pra fora da estrutura, determinando assim o comprimento e a largura da fundação, essa base deve ser construída com concreto reforçado com forca de compressão de pelo menos 17200 kPa (kilopascals).

O peso da fundação deve ser pelo menos duas vezes o peso do gerador em si. A base de montagem do gerador deve ser nivelada e plana para permitir a montagem e os ajustes corretos do sistema de isolamento de vibrações. O gerador que não tem recursos integrados de isolamento deve ser instalado equipamentos para conter as vibrações como molas, coxins, ou isoladores pneumáticos, para definir qual isolador usar deve se ter por base o peso total do gerador.

O controle acústico por encapsulamento é uma solução para a redução de ruídos em maquinas já em funcionamento e que não podem sofrer modificações em relação a sua operação.

O encapsulamento reduz a passagem de sinal acústico e sua reflexão. Essa proteção requer a utilização de paredes e tetos com densidade superficial de massa suficiente para interpor a passagem do mesmo. As paredes podem ser construídas em alvenarias, chapa de aço, madeira e etc., contanto que palien completamente as fontes de ruídos. Para todos os casos se faz necessário que a parte interna seja revestida com materiais acústicos absorventes para reduzir o nível de pressão sonora. Alem disso para a ventilação dos motores e necessário a instalação de portas, barra ou atenuadores acústicos.

As eficiências do encapsulamento dependem de três fatores volume e o numero de aberturas necessárias., perda de transmissão das paredes do encapsulamento., e energia de ruído dentro do encapsulamento absorvido pelos materiais de revestimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (25.9 Kb)   docx (10.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com