TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise De Projetos

Ensaios: Analise De Projetos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/3/2015  •  709 Palavras (3 Páginas)  •  285 Visualizações

Página 1 de 3

MODELO DE PROJETO DE PESQUISA

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO

2. DELIMITAÇÃO DO TEMA

3. OBJETIVOS

4. JUSTIFICATIVA

5. FORMULAÇÃO DO PROBLEMA

6. HIPÓTESE(S)

7. REVISÃO BIBLIOGRÁFICA

8. METODOLOGIA DA PESQUISA

9. CRONOGRAMA

10. BIBLIOGRAFIA

1. INTRODUÇÃO

(O QUE SERÁ ESCRITO? Inicie dizendo qual é o seu objeto de estudo, o seu tema. O tema já deve trazer, em sua descrição, o problema. Apresente genericamente a gênese do problema, o contexto do problema, sob o ponto de vista sócio-cultural, da história, do Direito, ou de outro aspecto que permita situar o problema que pretende investigar em sua inter-relação com a sociedade. O pesquisador não se posiciona sobre o tema, apenas reproduz sua realidade.).

2. DELIMITAÇÃO DO TEMA

(significa selecionar alguns aspectos ou problemas. Informe como você irá “circunscrever” o tema, objeto de estudo, o tópico específico que você irá pesquisar, a área jurídica em que se insere. Além da abrangência da sua pesquisa, o que significa que você irá demarcá-lo do ponto de vista teórico - marco teórico/histórico-, delimite-o geograficamente)

3. OBJETIVOS

(O QUE FAZER? apresentar o objetivo geral e os objetivos específicos. Relacionam-se às respostas a serem dadas ao problema formulado. Significa enunciar o que será feito. Deve ser explicitado por verbos no infinitivo: estudar, analisar, questionar, comparar, introduzir, elucidar, explicar, contrastar, discutir, demonstrar, etc.)

4. JUSTIFICATIVA

(POR QUE FAZER? PARA QUE FAZER? Demonstrar a relevância do estudo em questão – social e jurídica, teórica e prática. Que contribuições a pesquisa trará para a compreensão, a intervenção ou a solução do problema no universo social a que se destina?).

5. FORMULAÇÃO DO PROBLEMA

(QUAIS AS QUESTÕES A SEREM RESOLVIDAS? Apresentar as questões específicas, isto é, os problemas a que você pretende responder, ou apontar soluções, com a pesquisa. É a problematização do tema abordado na pesquisa. É ou são a(s) questão(ões) a ser(em) solucionada(s). Que questionamentos foram levantados acerca do tema, ao fazer a leitura sobre o assunto tratado? Que críticas podem ser feitas ao se examinar a questão? O tempo verbal deve ser, preferencialmente, o condicional – futuro do pretérito, porque são conjecturas, revelam dúvidas.)

6. HIPÓTESE(S)

Trata-se de uma resposta provisória ao problema da investigação. Deve(m) ser elaborada(s) a partir de fontes diversas, tais como a observação, resultados de outras pesquisas, teorias ou mesmo intuição. Deve(m) ser específica(s), clara, direta. Deve(m) ter conceitos claros).

7. REVISÃO BIBLIOGRÁFICA

(O QUE FOI ESCRITO SOBRE O TEMA? É o embasamento teórico da sua pesquisa, que vai fundamentar. Organizar um capítulo em que você vai expor e analisar o pensamento dos doutrinadores, dos estudiosos da área específica da pesquisa. Faça uma síntese bem articulada dos elementos teóricos (derivados da doutrina e/ou da legislação e/ou da jurisprudência) que podem servir de alicerce para a análise dos dados de sua pesquisa.)

8. METODOLOGIA

(COMO FAZER? COM QUÊ? QUANDO? O QUE? COM QUEM? ONDE? consiste em dizer

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com