TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise De Sistema

Ensaios: Analise De Sistema. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/5/2013  •  548 Palavras (3 Páginas)  •  369 Visualizações

Página 1 de 3

2.1.2 Teste Estrutural (Caixa-Branca)

Caixa Branca ou Teste Estrutural é uma técnica de teste que serve para avaliar todo o comportamento interno do componente de software. A Caixa Branca é uma técnica que trabalha diretamente sobre o código fonte dos componentes de softwares para que possam ser avaliados os aspectos como o teste de fluxo de dados, teste de condição, teste de ciclos e o teste de caminhos lógicos. Seu aspecto a ser avaliados na técnica de teste dependerá da tecnologia e da complexidade que determina a construção dos componentes de softwares.

2.1.3 Teste Funcional (Caixa-Preta)

Técnica de teste que adota critérios para a geração dos casos de teste com a finalidade de garantir que os requisitos do software que foi construído sejam plenamente atendidos.

Avalia o comportamento externo do componente de software, sem considerar o comportamento interno do mesmo. Dados de entrada são fornecidos, o teste é executado e o resultado obtido é comparado a um resultado esperado previamente conhecido. Como detalhes de implementação não são considerados, os casos de teste são todos derivados da especificação.

2.1.4 Testes Unitários

Testes unitários também conhecidos como Unit test, esse tipo de testes são os primeiros teste que o desenvolvedor deve fazer, ele é criado durante a fase de desenvolvimento ou em seu inicio. O objetivo dos testes unitário é testar a menor funcionalidade existente do software, ou seja, isolar parte dos códigos e métodos, e analisar se essas funcionalidades tenham o retorno esperado mediando a um valor informado.

2.1.5 Teste de integração

É a fase do teste de software em que módulos são combinados e testados em grupo. Ela sucede o teste de unidade, em que os módulos são testados individualmente, e antecede o teste de sistema, em que o sistema completo (integrado) é testado num ambiente que simula o ambiente de produção.

O teste de integração é alimentado pelos módulos previamente testados individualmente pelo teste de unidade, agrupando-os assim em componentes, como estipulado no plano de teste, e resulta num sistema integrado e preparado para o teste de sistema.

Na fase de teste de integração o objetivo é encontrar falhas provenientes da integração interna dos componentes de um sistema verificando se as unidades testadas individualmente executam de forma correta quando integradas.

Tipos de teste de integração: Integração Não-incremental que usa a abordagem Big-Bang; Integração Incremental onde o programa é construído e testado em pequenos segmentos;Integração Top-Down - de cima para baixo; Integração Botton-Up - de baixo para cima.

2.1.6 Testes não funcionais

Os testes não funcionais exploram o “como “o sistema trabalha e podem ser um dos seguintes tipos: performance; carga ou estresse; usabilidade; interoperabilidade; manutenibilidade; confiabilidade; portabilidade.

Os testes não funcionais podem ser realizados em todas as fases de teste. O termo teste não funcional descreve que

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com