TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise De Sistema

Trabalho Escolar: Analise De Sistema. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/6/2013  •  2.917 Palavras (12 Páginas)  •  347 Visualizações

Página 1 de 12

1 INTRODUÇÃO

Esta produção textual interdisciplinar do 4º semestre do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas tem como objetivo aplicar e exercitar os conteúdos assimilados no período, elencando os diversos conceitos, técnicas e práticas das disciplinas.

Abordaremos as possíveis ações éticas e não éticas entre os envolvidos no negócio. Mostraremos uma nova tendência de divulgação e comercialização de livros, os e-books ou livros digitais e como os aparelhos móveis têm ajudado nesse processo. Usando a UML montaremos o Diagrama de Implantação da empresa. Finalizando nosso trabalho construiremos a interface de tela com foco no cadastro de clientes, utilizando o Visual Studio.

2 DESENVOLVIMENTO

2.1 ÉTICA

Ética é a parte da filosofia dedicada aos estudos dos valores morais e princípios ideais do comportamento humano. A palavra "ética" é derivada do grego, e significa aquilo que pertence ao caráter.

Diferencia-se da moral, pois, enquanto esta se fundamenta na obediência a costumes e hábitos recebidos, a ética, ao contrário, busca fundamentar as ações morais exclusivamente pela razão. A ética também não deve ser confundida com a lei, embora com certa frequência a lei tenha como base princípios éticos.

2.1.1 AÇÕES ÉTICAS E NÃO ÉTICAS NA LOCADORA

A prática da ética nas organizações requer convicção, vontade política e competências adequadas para tornar as ações empresariais concretas e objetivas, minimizando as resistências e as incompreensões.

Podemos enumerar várias situações envolvendo o cliente e a empresa no que tange as ações éticas e não éticas que permeiam suas relações. Abaixo, relacionamos as ações éticas. O não cumprimento destas implica nas ações não éticas. Vamos a elas:

a) Cliente que devolve seu livro em boas condições;

b) Cliente que devolve seu livro dentro do prazo;

c) Cliente que não subloca o livro para terceiros;

d) Cliente que ressarce a empresa com novo exemplar em caso de sinistro;

e) Cliente que não faz cópias (xerox) de obras;

f) Empresa que mantém seus exemplares disponíveis e de forma organizada;

g) Empresa que disponibiliza meios para acesso e pesquisa de exemplares, facilitando a locação;

h) Empresa que dispõem de vasto e atualizado acervo;

i) Empresa que respeita as políticas de preços não abusivos;

j) Empresa que cria programas de fidelidade para seus clientes;

k) Empresa que treina seus colaboradores para bem servir aos clientes;

l) Empresa que investe e propicia um local aconchegante e agradável para seus clientes curtirem as obras;

m) Empresa que investe em TI para facilitar o acesso on-line;

n) Empresa que elabora programas de responsabilidade social;

Observa-se que a prática da ética nas organizações, entre colaboradores e seus clientes, por caminhos formais ou informais, instala-se por referências, ideais de comportamentos e procedimentos que servem de guia, modelo e exemplo de ações ou atitudes tidas como aceitas ou recomendadas.

As empresas devem ser justas com os clientes, tratá-los com respeito, valorizando-os, sem enganá-los, agindo de forma ética, sabendo de suas responsabilidades e cumprindo-as de maneira correta. Já os clientes devem cumprir com sua parte no processo, assim, estarão agindo com ética, correção e cidadania.

2.2 LIVROS DIGITAIS E OS APARELHOS MÓVEIS

Um livro digital (livro eletrônico ou o anglicismo e-book) é um livro em formato digital que pode ser lido em equipamentos eletrônicos tais como computadores, PDAs, leitor de livros digitais ou até mesmo celulares que suportem esse recurso.

2.2.1 FORMATOS

Os formatos mais comuns de e-books são o PDF, HTML e o Epub (Eletronic Publication - Publicação Eletrônica). O primeiro necessita do conhecido leitor de arquivos Acrobat Reader ou outro programa compatível, enquanto que o segundo formato precisa de um navegador de Internet para ser aberto. O Epub é um formato de arquivo digital padrão específico para e-books.

2.2.2 VANTAGENS

A principal vantagem do livro digital é a sua portabilidade. Eles são facilmente transportados em disquetes, CD-ROMs, pen-drives e cartões de memória. Como se encontra no formato digital pode ser transmitido rapidamente por meio da Internet. Outra vantagem é o preço, até 80% menor que um livro impresso, quando não for gratuito. O livro digital não precisa entrar em filas de impressão em gráficas, como ocorre tradicionalmente. Assim, uma vez prontos para distribuição, basta entrar em redes on-line de venda e distribuição.

2.2.3 DIREITOS AUTORAIS

Assim como um livro tradicional, o livro digital é protegido pelas leis de direitos autorais. Isso significa que eles não podem ser alterados, plagiados, distribuídos ou comercializados de nenhuma forma, sem a expressa autorização de seu autor. No caso dos livros digitais gratuitos, devem ser observadas as regras e leis que regem as obras de domínio público ou registros de códigos abertos para distribuição livre.

2.2.4 EQUIPAMENTOS MÓVEIS

São aparelhos destinados à leitura de conteúdo como: livros, jornais e outros documentos em formato digital, por serem móveis e práticos, conquistaram as pessoas muito rapidamente, outra facilidade é que se conectam pela rede de celulares. Estes aparelhos foram decisivos na popularização e massificação dos livros digitais.

2.2.4.1 PDAs (Personal Digital Assistants)

PDAs, handhelds, ou palmtop, é um computador de dimensões reduzidas, dotado de grande capacidade computacional, cumprindo as funções de agenda e sistema informático de escritório elementar, com possibilidade de interconexão com um computador pessoal e uma rede informática sem fios para acesso a e-mail e internet.

Os PDAs de hoje possuem grande quantidade de memória e diversos softwares para várias áreas de interesse. Os modelos mais sofisticados possuem modem (para acesso

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.2 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com