TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise De Sistema

Casos: Analise De Sistema. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/6/2013  •  1.828 Palavras (8 Páginas)  •  335 Visualizações

Página 1 de 8

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

2.1 LIVROS DIGITAIS DE REDES 4

2.2 COMUNICABILIDADE 5

2.3 SISTEMAS MULTIPROGRAMÁVEIS 6

2.4 SEGURANÇA EM PHP 10

2.5 CRONOGRAMA DAS ATIVIDADES NECESSÁRIAS 12

3 CONCLUSÃO 13

4 REFERÊNCIAS 14

1 INTRODUÇÃO

Com intuito de prove um desenvolvimento com qualidade e eliminando erros decorrentes da falta de um planejamento focado nas reais demandas e necessidades do cliente é feita uma visita a empresa “NOSSA LOCADORA DE LIVROS”, onde foi realizada uma entrevista com proprietário e funcionários afim de se obter as informações que serviram de base para a elaboração e desenvolvimento do sistema.

No contexto de uma sociedade moderna e transversal é fundamental para o profissional de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, que se compreenda as complexidades das questões técnicas, sociais e culturais, quando atuante em suas atribuições. Desta forma, o uso de um modelo de educação que se baseie numa representação do conhecimento fragmentada, isolada e meramente disciplinar, não consegue fornecer uma resposta satisfatória para a formação deste novo paradigma de profissionais, que deve estar pronto para apresentar respostas a problemas cada vez mais complexos e que demandam naturalmente compreensão interdisciplinar do conhecimento. Entende-se a interdisciplinaridade como uma ação consciente à abordagem disciplinar, seja no ensino ou na pesquisa dos diversos objetos de estudo. Nesse contexto este trabalho tem finalidade principal apresentar os conceitos das disciplinas exigidas, do 5º semestre do curso de análise e desenvolvimento de sistemas.

2 DESENVOLVIMENTO

2.1 LIVROS DIGITAIS DE REDES

1 - Livro Redes de Computadores e a Internet 3ª Edição.

Autor: James F. Kurose Keith W. Ross

2 - Livro Ebook Redes de Computadores 2013.

Autor: Andrew Tanenbaum

3 - Arquitetura De Redes De Computadores

Autor: Luis P. Maia.

4 - Use a Cabeça! Redes De Computadores

Autor: Ryan Benedetti e Al Anderson

5 - Livro Tecnologias de Redes de Comunicação e Computadores

Autor: Eduardo H. Rizo

6 - Redes De Computadores – Teoria E Pratica

Autor: Douglas Rocha Mendes

2.2 COMUNICABILIDADE

O computador não é, como muitos ainda imaginam, uma máquina inteligente. Ele não faz nada sozinho; é fundamental que nós digamos ao computador o que fazer, e quando fazer. Para isso, é necessário que nós estabeleçamos um diálogo com a máquina, a fim de “dar ordens” para ela. Em outras palavras, temos que estabelecer comunicação com o computador.

Por outro lado, para que um aplicativo possa executar as suas tarefas adequadamente, ele deve receber comandos claros e inequívocos, e dar ao usuário a correta ideia de suas funções, bem como das respostas às suas requisições. Deve ser estabelecido, em outras palavras, um diálogo entre esse aplicativo e o usuário, e esse diálogo é chamado de interface.

Para se captar as quebras (ou falhas) de comunicabilidade em um aplicativo, é fundamental que saibamos cada passo que o usuário executou no aplicativo. E isso, meus amigos, não dispensa uma boa gravação de interação. É fundamental que sejam gravadas as telas do aplicativo com a sequência de ações do usuário, para posterior análise. Também é interessante (embora não fundamental) que sejam gravadas as informações de vídeo e áudio do usuário. A câmera de vídeo deve estar posicionada para captar as suas expressões faciais, e o áudio deve captar a sua conversação com o avaliador, bem como ocasionais manifestações “solo” do usuário.•.

Então para nossa locadora de livros devemos aplicar a comunicabilidade para que o computador entenda os comandos que estamos enviando e mostrar para o usuário de forma clara e especifica oque ele precisa para usar o sistema. Exemplo: fazer um cadastro de livro ou cliente, dar saída de um livro, dar entrada de um livro e etc.

2.3 SISTEMAS MULTIPROGRAMÁVEIS

2.3.1 . Introdução

Sistemas multiprogramáveis permitem que várias tarefas sejam executadas ao mesmo tempo compartilhando o processador porém eles não são processadas ao mesmo tempo.

A maioria dos computadores de mesa e dos notebooks tem apenas um processador. Isso significa que num dado instante apenas uma tarefa está sendo processada.

Acontece que através de multiprogramaçào é possível compartilhar o processador dando a aparëncia de que várias tarefas estào sendo processadas ao mesmo tempo.

Isso acontece com todos os windows. Enquanto vc está lendo o seu email o msn está checando ao mesmo tempo se alguma mensagem chegou para vc. Enquanto vc está lendo uma página na web o seu e-mule está fazendo um download.

Isso é multiprogramação. As tarefas se alternam no consumo do processador de forma tão rápida que a impressão que dá é que estão acontecendo ao mesmo tempo.

Para executar ao mesmo tempo é preciso ter multiprocessamento. É preciso ter uma cpu dual core (está se tornando mais comum em desktops) ou um computador com dois processadores (mais raros em desktops).

• Possibilidade de periféricos e dispositivos funcionarem simultaneamente junto com a CPU permitiu execução de tarefas concorrentes.

• Sistemas Operacionais podem ser vistos como um conjunto de rotinas que executam concorrentemente de uma forma ordenada

• Sistemas multiprogramáveis X baixa utilização dos recursos do sistema.

• Uso Médio CPU – monoprogramáveis 30% X multiprogramáveis

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.8 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com