TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise De Sistema

Artigos Científicos: Analise De Sistema. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/11/2014  •  2.125 Palavras (9 Páginas)  •  306 Visualizações

Página 1 de 9

Sumário

1.0 - Introdução 04

2.0 - Objetivo 05

3.0 - Desenvolvimento 06

3.1 - O que é um documento HTML? 06

3.2 - Como são chamados os comandos em HTML? 06

3.3 - Como melhora a aparência de um documento em HTML? 07

3.4 - Como inserir imagens? 07

3.5 - Como Inserir videos? 07

3.6 - Como inserir tabelas e links para navegação? 08

3.7 - O que são variáveis locais e globais? 09

3.8 - O que é passagem de parâmetros para funções por referência e por valor 09

3.9 - Diagrama 10

4.0 - Conclusão 11

5.0 – Referências 12

1.0 – Introdução

Abordar dúvidas e questões sobre a empresa Tele Cine Mozer , uma empresa do grupo Toda, que necessita de avanço tecnológico para a locação de filmes interativos , através de seu Web site. Utilizaremos assuntos do curso de Analise e Desenvolvimento de Sistemas. Dentre os tópicos estão Introdução ao Desenvolvimento de Sistemas Web, Metodologia Científica, Processo de Negócio e Software e Lógica e Técnicas de Programação.

2.0 - Objetivo

Esclarecer dúvidas sobre HTML e a forma correta de usá-lo. Sabe-se

que há várias ferramentas poderosas para editar o HTML de uma página, porém é de fundamental importância conhecer seu funcionamento. Alguns de suas ferramentas para a inserção de imagens, vídeos, mostrar os comandos básicos para a construção de uma tabela, a necessidade do tag na construção de um link e como ele pode deixar uma página atrativa. Explicar os tipos de variáveis, descrever as passagens de parâmetros de funções, referência, valor e mostrar através de um organograma a organização “Telecine Mozer”.

3.0 – Desenvolvimento

3.1 - O que é um documento HTML?

Um documento HTML são linhas de códigos nas quais são criadas as páginas web, que hoje estão bem presentes em lojas eletrônicas, lojas físicas e muitos outros tipos de negócios que viram a necessidade de aderir a uma página na internet para a divulgação de sua marca ou empresa.

O HTML é a linguagem base da internet com a qual se definem as páginas web. Foi criada para ser de fácil entendimento por seres humanos e também por máquinas. Basicamente trata-se de um conjunto de etiquetas (tags) que servem para definir a forma na qual se apresentará o texto e outros elementos da página. O HTML se criou a princípio com objetivos de divulgação. Porém, não se pensou que a web chegaria a ser uma área de ócio com caráter multimídia, de modo que, o HTML se criou sem dar respostas a todos os possíveis usos que lhe dariam posteriormente e a todo coletivo de gente que o utilizariam no futuro. Entretanto, frente a este deficiente planejamento, com o tempo, foi se incorporando modificações as quais são os padrões (Standards) do HTML. Numerosos padrões já se apresentaram, o mais novo padrão é o HTML5.

3.2 – Como são chamados os comandos em HTML?

Os comandos em HTML são chamados de tags, e eles irão dizer ao navegador como o texto, a informação, as imagens, tabelas e etc. Os Tags são rótulos usados para informar ao navegador como deve ser apresentado o website. Todas os tags têm o mesmo formato: começam com um sinal de menor "<" e acabam com um sinal de maior ">". Genericamente falando, existem dois tipos de tags - tags de abertura: <comando> e tags de fechamento: </comando>. A diferença entre elas é que na tag de fechamento existe um barra "/". Tudo que estiver contido entre uma tag de abertura e uma tag de fechamento será processado segundo o comando contido na tag. Mas, como toda regra tem sua exceção, aqui no HTML a exceção é que para algumas tags a abertura e o fechamento se dá na mesma tag. Tais tags contém comandos que não necessitam de um conteúdo para serem processados, isto é, são tags de comandos isolados, por exemplo, uma quebra de linha é conseguido com a tag <br> que não precisa ser fechada para ser executada.

3.3 – Como melhora a aparência de um documento em HTML?

Para melhorar a aparência de um documento HTML podemos usar os tags, em um documento HTML podemos inserir vários tags. Através desses tags podemos inserir cores aos textos, cores e imagens ao plano de fundo, imagens, vídeos e tabelas. Para melhorar ainda mais a aparência de um documento HTML ainda podemos usar uma ferramenta nova que é o CSS. CSS é uma linguagem para estilos que usamos para definir o layout do documento HTML. Por exemplo, CSS controla fontes, cores, margens, linhas, alturas, larguras, imagens de fundo, posicionamentos e muito mais. Ou seja, oque antes era feito no HTML hoje é feita no CSS, só que com mais opções e o CSS é mais preciso e sofisticado e também é suportado por todos os navegadores atuais. O CSS é usado para uma melhor segurança de sua linha de código que dificulta a utilização delas por outras pessoas.

3.4 – Como inserir imagens?

Uma boa opção para melhorar a aparência de uma página web é a inserção de imagens. O que temos fazer é dizer ao navegador que quer inserir uma imagem (img) e depois informar onde a imagem esta localizada (src, abreviatura para "source" local de armazenagem ). O tag imagem é do tipo comando isolado, isto é, uma só tag de abertura e fechamento. Semelhante a tag <br /> que não precisa de um texto inserido nela. Para inserir imagens é preciso identificar o nome da imagem e a extensão ( tipo da imagem) dela por exemplo: "mozer.jpg" é o nome do arquivo da imagem que você quer inserir na página. ".jpg" é a extensão do tipo de imagem. “Tal como a extensão “.htm" para arquivos de documentos HTML, ".jpg" informa ao navegador que o arquivo é uma imagem. São três os tipos de imagens que posso inserir em uma página web,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.3 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com